Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
01-07-2009, 01:03
Mensagem: #1
Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Boa noite!

Tenho aqui um Acer M5640 que me esta a dar a volta á cabeça e gostaria de receber algumas dicas para ver se consigo resolver o problema.
O meu irmão farto de aturar as birras do S.O. de origem (Windows Vista) decidiu instalar o Windows 7 para experimentar. Infelizmente na instalação também apagou o Windows Vista…Enfim. Confused
Devido a algumas incompatibilidades das impressoras (essenciais para trabalho) com o seven decidiu que a melhor opção seria instalar novamente o vista

Para piorar a situação ele não encontra um dos CD’s de recuperação e por isso esta hipótese de restaurar o sistema está colocada de parte.
No entanto sei que este Acer tem uma partição oculta para restaurar o sistema tal como veio de fábrica mas fazendo o ALT+F10 no boot não esta a resultar.

Alguém tem ideia de como aceder a esta partição ou possíveis soluções para instalar o vista novamente?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 04:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2009 04:24 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
EDIT:

penso que estes tipos têma solução, é um windows Vista recovery disc, que segundo percebi permite-te recuperar o computador, pode eventualmente permitir-te arrancar da tua partição de instalação do acer(caso tenhas uma), é uma questão de testares

http://neosmart.net/blog/2008/windows-vi...-download/


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 18:18
Mensagem: #3
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Olá Racoq.
Obrigado pela resposta. Certamente vou fazer o download e experimentar esta solução.

Ontem ainda cheguei a ligar para o numero de apoio técnico da Acer. Apesar do sotaque doce e tropical das meninas que me antederam não me pareceram perceber nada do assunto e ainda por cima estavam a ser pouco prestáveis.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 18:46
Mensagem: #4
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Caso não dê... depois diz


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 18:58
Mensagem: #5
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Tentei, mas não resultou.
Entrou no menu de instalação do vista mas clicando no "instalar agora" pede-me para inserir o CD/DVD de recuperação.

Voltamos ao ponto inicial. Alguma ideia?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 19:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2009 19:16 por racoq.)
Mensagem: #6
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Eu tenho uma, mas é esquisita embora possa funcionar.

Se descarregaresuma distribuição de linux (ubuntu por exemplo), e instalá-la. A par do ubuntu irá-te ser instalado na MBR o GRUB.


Caso de facto tenhas uma segunda partição com Windows de recuperação (e for possível arrancar dela), ela vai-te ser detectada e reconhecida pelo grub.

Por isso quando reiniciares depois de instalares o Ubuntu, e vires GRUB Loading... carregas em Esc e vê se lá encontras o Windows.

Depois se encontrares e entrares nessa partição é só instalares por cima da partição do Ubuntu e terás o problema resolvido.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 21:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2009 21:39 por VCosta.)
Mensagem: #7
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Já tinha pensado nisso.. Alias, sei que a partição existe porque uma das primeiras coisas que tentei foi dar boot com o SuperGrub Disk e efectivamente ele entra-me no modo de recuperação da Acer mas infelizmente quando começa a instalar ocorre um erro fatal.

Numa altura em que não me ocorre mais nada, instalar o Ubuntu e tentar entrar pelo grub é o que vou fazer a seguir.

Racoq, obrigado pela atenção que estas a dar ao caso.
Ok...Já consegui. Shy
O meu irmão finalmente encontrou o 2º disco de recuperação.
Racoq, mais uma vez obrigado pela atenção.Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 21:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2009 21:51 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
OK, espero que resolva!

Caso não resolva espero que fiques convencido com, Ubuntu, visto estar convencido que não terás qualquer problema a nivel de detecção de impressoras Big Grin

EDIT:

Vi que editaste a ver que já tinhas conseguido encontrar o CD. De qualquer forma testa o Ubuntu, não tens nada a perder e ficas mais informado Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2009, 02:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2009 02:36 por VCosta.)
Mensagem: #9
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
O computador em questão é do meu irmão. Ele ainda está muito "agarrado" ao Windows, se bem que em determinadas alturas já me falou que iria testar o Ubuntu mas adia sempre.

O meu caso é diferente, já utilizo Ubuntu á uns tempos..
Ora vê lá se te lembras de quando me iniciei... Tiveste que gramar comigo na altura Mr Green
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=883&page=1
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2009, 10:31
Mensagem: #10
RE: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Vejo que já resolveste,
Para arrancares pela partição de recuperação tens de ter o sistema original instalado no drive C(Hdd1 part0).
Uma solução que tens é mesmo reconstruir uma partição de recuperação...
Pegas no Cd do Windows, Drivers todos, Live CD Linux...e está a reconstruir a partição!!ehe
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)