Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Overclocking Processador
09-08-2009, 13:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2009 13:25 por kasy.)
Mensagem: #1
Windows Overclocking Processador
Tenho Intel Pentium 4 3.0GH e resolvi ter um pouco mais de potencia na maquina.
São daquelas coisas malucas que dão para fazer Mr Green
Quase coloquei o processador 3.2GH tambem nao me estiquei muito no overcloking.
[Imagem: 1965217_overclock_system_my_pc.JPG]
Digam qualquer coisa ou coloquem experiencias vossas.

P.S. Não foi usado qualquer software na realização deste acto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2009, 13:26
Mensagem: #2
RE: Overclocking Processador
Eu cá nunca me meti nisso ...

Não vou lá muito nessa cena do overcloking, quem quer uma maquina melhor há que tirar o dinheiro da carteira .

Não me acredito que a "espremer" assim os componentes das nossas maquinas eles vão durar muito .

Pelo menos eu penso assim, mas cada um com a sua opinião Wink

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2009, 13:37
Mensagem: #3
RE: Overclocking Processador
Tenho, já lá vão 7 anos, um Athlon ThunderBird 2100+ em overclock está como um 3000+ Smile

Montado em cima de um Abit KD7-E, na altura era uma board excelente para OC, porque era igual á KD7, mas sem o chip de RAID que só atrapalha.

Anteriormente tive um AMD Duron já não tenho a certeza, mas penso que era um 900MHz a trabalhar a 1,2GHz.

Antes disso tive um AMD K6-2 400MHz a funcionar uns 2 anos a 930MHz ou perto disso.

Desde que feito em certos parâmetros ... não mata.
a prova é que tenho um a 7 anos, claro que já não lhe posso pedir 24/7 de uptime a idade já lhe pesa...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2009, 13:49
Mensagem: #4
RE: Overclocking Processador
Claro que não mata.

A minha opinião é que custa-me a acreditar que o CPU ira manter a mesma performance tanto tempo em overclock como com as configurações de origem .

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2009, 13:58
Mensagem: #5
RE: Overclocking Processador
Bem, a degradação de performance tem acima de tudo que ver com as temperaturas a que são sujeitos.

Este meu, já denota algumas falhas, mas 7 anos de esfrega ... quantos pc's conheces com 7 anos e em que estado estão?

Se não se tiver que aumentar a tensão do Core, é quase certo que não vais ter problemas de maior.
Quando se aumenta é que entramos com outras questões onde o arrefecimento é prioridade.

Mas acredita, que entre alguns pc's montados em lojas com massa térmica "chunga", sistemas de arrefecimento de 2€ e caixas mal arrumadas ... e um sistema em OC, com boa massa térmica, uma fan boa, uma caixa arrumadinha para melhorar o AirFlow ... secalhar ias ter uma surpresa a nivel de temperaturas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2009, 14:02
Mensagem: #6
RE: Overclocking Processador
Acredito ...

Não digo o contrário, é claro que quem quer fazer um overclock em condições tem que ter em conta, a capacidade do pc em manter temperaturas aceitáveis .

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 21:26
Mensagem: #7
RE: Overclocking Processador
Tenho curiosidade em saber em que Mainboard está "pousado" esse processador? 100MHZ não é suficiente para haver aumento de temperatura, de qualquer maneira, não tive boas experiências com overclocks em P4, tudo por causa das temperaturas que sobem exponencialmente... puro gozoWink

Agora poder desbloquear o 4 core num "AMD Phenom II X3 720 2.8Ghz BEdition" com 3 cores, isso sim... é que é um overclock.Mr Green

Deixo aqui uma experiencia estavel (CPU Steppings: 0851 FPAW) Link
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2009, 14:23
Mensagem: #8
RE: Overclocking Processador
AirCrack ... já faz anos em que um gajo nos Athlon tinha que lá andei com lapis a juntar contactos queimados para libertar o multiplicador.

o OC tem sempre mais "pinta" quando envolve hardware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2009, 00:15
Mensagem: #9
RE: Overclocking Processador
Ja fiz algumas brincadeiras de o.c. em pentium's 4, em diversos modelos, todos eles socket 478 mas de gerações diferentes, uma coisa e certa, o potencial de overclock nos pentium 4 e muito reduzido, eles atingem temperaturas elevadas num ápice, embora algumas gerações são melhores que outras, um dos melhores o.c que atingi foi com um p4 2.8 a funcionar a 3.1, se a memoria não me falha, ja foi a uns tempinhos que brinquei com isso, tive oportunidade de testar 3 gerações diferentes, Willamette, Northwood e Prescott, a diferença que salta mais a vista entre as tres, é a velocidade do FSB, 400, 533 e 800, sendo que o que tem melhor potencial de overclock são os northwood.

Pelo que vi nas imagens o teu ja é socket 775, fsb800, já procuras-te na Internet outras tentativas de overclock com processadores idênticos aos teu ?

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2009, 00:29
Mensagem: #10
RE: Overclocking Processador
Eu gostaria de tentar fazer isso, mas tenho duas, três coisas que me impossibilitam:
  • Tempo
  • Know-How
  • Dinheiro


De resto... gostaria de aprender Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)