Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
22-01-2010, 23:24
Mensagem: #11
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Mesmo assim... Acredito que haja alternativa, nem que seja por um simples "erro", compensa do que fazer isso constantemente...
Mas, como já referi, se não houver outra alternativa senão essa, comprarei um servidor, e claro, fazer algo para "que renda no gasto"... LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 23:31
Mensagem: #12
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Talvez haja, quanto mais simples melhor. Big Grin

Qual é o IP que forneces aos teus colegas para eles se ligarem a ti?

Vi isto num site

Citar:Lembrando que pra máquina local (que tá rodando o server) o ip usa o local para adicionar nos Favoritos (por exemplo), no MEU CASO, uso o 192.168.1.2 (meu ip da rede interna). Mas pra você passar pros seus amigos tem que ser seu ip na internet

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 23:33
Mensagem: #13
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Sim, está correcto, para eu conectar é o localhost, já para outros fora da rede tem de ser o IP:Porta ...
Não cometi esse erro... LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 23:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 23:39 por aucrun.)
Mensagem: #14
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Em português encontrei apenas isto. Vê lá se te ajudam de alguma forma:
http://www.sitecs.net/tutoriais/dedicado.htm
http://www.sitecs.net/tutoriais/server.htm
http://supportwiki.steampowered.com/pt/O...r_dedicado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 23:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 23:48 por avlisrotiv.)
Mensagem: #15
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
(22-01-2010 17:47)avlisrotiv Escreveu:  E por favor não mandem links com tutorais e ou vídeos que eu estou horas nisto (ontem e hoje) e de nada adiantou...
Neutral

Não acredito... Mais horas a fio a experimentar...
Mas vamos lá... Sleep

Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 23:46
Mensagem: #16
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Desculpa-me, mas penso que não te consigo ajudar muito além disto ... de te arranjar leitura na Net Sad

No entanto a questão do IP mudar deixou-me curioso.
Quando jogo em rede com colegas meus (e lhes dou o meu IP) jogamos por vezes por horas e nunca há problemas. Será que por haver uma third party (Steam) dá problmas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 23:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 23:51 por avlisrotiv.)
Mensagem: #17
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
O primeiro que referis-te é para "non-steam", eu referi lá em cima que era Steam;
O segundo, o que lá diz é o básico, o que já foi feito, se lesses o tópico com um bocadinho de mais atenção reparavas... Smile
E o 3º, como o titulo indica, "Optimizando um servidor dedicado", se eu ainda não consegui colocar a funcionar, como vou eu optimiza-lo? LOL

E eu pergunto, foi só isso que encontras-te? Happy


(22-01-2010 23:46)aucrun Escreveu:  Será que por haver uma third party (Steam) dá problmas?
Como assim?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-01-2010, 00:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 00:17 por aucrun.)
Mensagem: #18
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Epá, foi só isso que encontrei, em português, e na altura em que fiz o Search ... Neutral

Não sei como funciona o Modo de Criação de Servidor dedicado através do Steam, mas será que é uma ligação tipo PC_Servidor --> Steam Server --> PC_Cliente?
Se fôr, então terá de haver um modo do PC_Servidor estar a todo o momento identificado (IP, por exemplo) nos servidores Steam.
Encontrei mais este link onde estão expostas algumas das razões mais comuns de problemas na criação de Servers Steam:
http://supportwiki.steampowered.com/pt/N...ores%22[hr]
O computador onde jogas está ligado por cabo ou por Wireless?
(estava a pensar no Virtual DMZ Host)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-01-2010, 00:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 00:59 por avlisrotiv.)
Mensagem: #19
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Cabo... Eu vi isso algures pelo router, mas não percebo nada de redes... Neutral
(é mesmo esse o link?) :|
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-01-2010, 12:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 12:31 por aucrun.)
Mensagem: #20
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Estranho ... não consigo copiar para aqui o link ... assim sendo, copio-te o conteúdo inteiro da página:

Há um número de opções a serem observadas, começaremos pelas mais óbvias.

Portas de firewall e roteadores
A primeira opção a verificar, é ter certeza que seu roteador e firewall têm a porta 27015 aberta e direcionando (ou qualquer porta que você estiver utilizando para seu servidor). Você tem que ter ambas as portas UDP e TCP direcionadas para o servidor para ser listado e acessível.

Para assistência com o seu firewall você terá que procurar a página de suporte dele. O firewall do Windows XP não necessita de nenhuma alteração específica de configuração para o Steam funcionar.

Servidor de escuta
Se esse é um Servidor de Escuta, você tem que certificar de que a configuração sv_LAN 0 esteja habilitada nas propriedades de execução ou no arquivo listenserver.cfg. O erro típico caso esteja configurado erroneamente é "Jogos de LAN são restritos a clientes classe C"

Roteador NAT (Network Adress Translator - Tradutor do Endereço de Rede)
Se você está entre um roteador que está fazendo tradução NAT, seu servidor terá um endereço interno de IP diferente do que é preciso para aparecer na Lista Mestre (os jogadores não podem se conectar utilizando o seu endereço interno de IP).

Publique sua região corretamente
Você também pode adicionar outras regiões para facilitar a pesquisa por servidores:

sv_region #

•0 EUA Costa Leste
•1 EUA Costa Oeste
•2 América do Sul
•3 Europa
•4 Ásia
•5 Austrália
•6 Oriente Médio
•7 África
•255 Mundo
Se você configurar sv_region 255 estão o seu servidor será listado apenas na opção "mundo" porém se você configurar outras regiões, o seu servidor será listado suas vezes, na região escolhida e na região mundo. Se você escolher uma região inválida, os resultados serão imprevisíveis.

Outros resultados
Abaixo há outros sintomas reportados que geralmente como problemas de escuta de servidores mas são relacionados a clientes (não relacionados a servidores):

1.Nenhum servidor ou poucos, são listados (problema do cliente, firewall, taxa (Rate) do Steam, roteador)
2.O servidores não se mantêm listados (problema do cliente, arquivo serverbrowser.vdf com erro)
3.Servidores não são listados em seu Histórico ou Favoritos (problema do cliente, arquivo serverbrowser.vdf com erro)
4.A listagem de seu servidor está muito lenta (problema do cliente, taxa (Rate) do Steam está configurada com um valor muito baixo)
5.Sua conexão à internet cai ao listar vários servidores (problema do cliente, problema do roteador)
6.Frequentemente após jogar por um tempo, você é desconectado com mensagens truncadas (problema do cliente, problema do roteador)
Problemas no navegador de servidores
Se você tem problemas apenas com servidores que estejam sendo listados ou que estejam no histórico (mas pode jogar sem problemas no cliente), você poderá solucionar o problema fechando o Steam, apagando os arquivos masterservers.vdf e serverbrowser.vdf, no diretório config, e reiniciar o Steam.

Roteador
Senão a fonte do problema é provavelmente seu roteador. Se você não tem um roteador, pode ser porque QoS ou o uPnP são permitidos em seu servidor, porque você está em uma conexão wireless e o serviço XP “Wireless zero " está habilitado, ou porque você tem algum outro software instalado que está interferindo com o Steam.

Norton/Symantec
Se você tem o Norton Internet Security instalado, tente desabilitar temporariamente esse serviço (não elimine o processo, utilize a saída normal do Norton Services) para ver se isso resolve o problema.

ZoneAlarm e outros firewalls
Do mesmo modo ZoneAlarm Pro e a maioria dos outros firewalls podem causar problemas se não estiverem configurados corretamente. Os usuários de Windows XP, prestem atenção: o firewall do Windows XP SP1 não causará estes problemas, mas o firewall do Windows XP SP2 pode causar, se não for configurado corretamente. Você pode procurara esta base de conhecimento para mais ajuda em como configurar seu firewall de Software ou Hardware.

Desvie de seu roteador
Se você tiver um roteador separado de seu modem (cabo ou DSL), tente contornar seu roteador e conecte seu computador diretamente no modem. Se for seu roteador, o problema deve então ser resolvido.

Problema do SPI
Se você identificasse como um problema relacionado ao servidor, pode ser porque o modo SPI ou o uPnP estão habilitados no roteador. O problema com o modo SPI foi reportado para o roteador D-Link DI-604, com o firmware (versão do software de hardware) 1.81 (Europa).

Firmware (versão do software de hardware) do roteador
Outros problemas roteador são relacionadas com os firmwares instalados. Os problemas foram reportados com roteadores e modems da Gigafast, Linksys, e da Actiontec, e em alguns casos você necessitará utilizar uma versão mais antiga do firmware para resolver o problema.

Contate o suporte técnico do fabricante de seu roteador para receber ajuda.

------------------------------------------------------------------------------------



Apenas perguntei pelo tipo de router que usas, pois pelo pouco que percebo de redes também, penso que ao colocares uma máquina da tua rede na Zona DMZ estás-lhe a dar permissões para contornar a firewall do Router que pode bloquear-te determinados programas.
No entanto os casos que conheço são todos de Playstation 3, em que para se poder jogar um determinado jogo, se teria de colocar o IP da PS3 na Zona DMZ.
Atenção que ao fazer isso, a máquina fica fora da protecção de Firewall e anti-virus da rede.

No teu caso não creio que seja essa a solução.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)