Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DECO quer desbloqueamento de telemóveis gratuito
25-02-2010, 00:20
Mensagem: #11
RE: DECO quer desbloqueamento de telemóveis gratuito
Raccon em casos de fidelização à operadora durante 2 anos para comprar o Tel mais barato não se justifica manter o bloqueio após o fim desse contrato.

Isso assim parece um aluguer, depois mudo de rede fico com um pisa papeis porque não o posso usar... Big Grin

Os códigos a fim de "X" anos deveriam ser entregues ao cliente, porque ficam mais que pagos na sua totalidade com essa fidelização à rede.

É isso e antigamente pagar aluguer quase vitalicio à PT por um telefone que custava 15 euros.... todos os meses a descontar da factura 2 euros e tal.... é ridiculo. As operadoras inventam de tudo e mais alguma coisa para ganhar dinheiro.

Eles ao não entregarem os códigos no final do contrato é como quase manter um contrato vitalicio à rede.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 02:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2010 02:29 por Sâmi.)
Mensagem: #12
RE: DECO quer desbloqueamento de telemóveis gratuito
ya RaCcon lá isso é verdade ha coisas para tudo ...só compra quem quer é verdade mas é ridiculo não serem todos os telemoveis desbloqueados e tal como aFriend diz é mesmo para uma pessoa quase ficar "presa" aquela rede nao tem jeito nenhum...
as coisas estão lá explicitas e se quero comprar um telemovel desbloqueado pois claro que vou comprar esse né mas aqui a questão é essa é que de forma geral deviam de ser todos desbloqueados porque já pagamos por isso não deveriamos pagar ainda mais (já para nao falar que eles já sao caros o suficiente).
E se a DECO está em cima do assunto, quer isto dizer que também acham que é um abuso e que estamos a ser de certa forma roubados pelas operadoras.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 08:31
Mensagem: #13
RE: DECO quer desbloqueamento de telemóveis gratuito
@Raccon,
Entendo o teu ponto de vista, mas repara numa coisa. Tens um telemovel desbloqueado por cerca de 100euros, se for bloqueado fica por uns 60. Quando termina o tempo de fidelização se quiseres ficar com o tele livre, pagas mais 100 euros ... Isto parece-te bem?

O periodo de fidelização serve precisamente para amortizar o preço mais reduzido que se dá pelo equipamento, no fim desse periodo o terminal deveria ficar livre.

E as operadoras poderiam perfeitamente evitar que tu fujas para outro operador, basta nessa altura te oferecerem outro terminal ou propor um por um preço mto baixo e voltava tudo ao inicio.

Aliás, não sei se ainda era assim mas em inglaterra a uns anos era assim que faziam. O meu tele actual (pessoal) foi comprado a um colega meu ingles que não quis o tele oferecido e estamos a falar de um Sony Ericsson W850i. Desbloquei legalmente lá e trouxe. Há 3 anos pediam cá 400euros por este tele livre....

Há já me estava a esquecer. Quandos dizes que as pessoas podem escolher....esqueces um pormenor muito na moda cá pelo burgo. Os terminais exclusivos de uma operadora...esses só podes comprar bloqueado e com fidelização. Será justo depois ainda pagar e o pacote total ser mto mais caro?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 14:21
Mensagem: #14
RE: DECO quer desbloqueamento de telemóveis gratuito
(25-02-2010 00:20)aFriend Escreveu:  Raccon em casos de fidelização à operadora durante 2 anos para comprar o Tel mais barato não se justifica manter o bloqueio após o fim desse contrato.

Isso assim parece um aluguer, depois mudo de rede fico com um pisa papeis porque não o posso usar... Big Grin

Os códigos a fim de "X" anos deveriam ser entregues ao cliente, porque ficam mais que pagos na sua totalidade com essa fidelização à rede.

É isso e antigamente pagar aluguer quase vitalicio à PT por um telefone que custava 15 euros.... todos os meses a descontar da factura 2 euros e tal.... é ridiculo. As operadoras inventam de tudo e mais alguma coisa para ganhar dinheiro.

Eles ao não entregarem os códigos no final do contrato é como quase manter um contrato vitalicio à rede.

Não justifica porquê?!
O telefone continua a "pertencer" a operadora...alguns modelos até são diferentes, bloqueados e desbloqueados...e não estou a falar do simbolo da operadora que lá vem colado ou do sofware alterado com o logo da operadora.



(25-02-2010 02:28)Sâmi Escreveu:  ya RaCcon lá isso é verdade ha coisas para tudo ...só compra quem quer é verdade mas é ridiculo não serem todos os telemoveis desbloqueados e tal como aFriend diz é mesmo para uma pessoa quase ficar "presa" aquela rede nao tem jeito nenhum...
as coisas estão lá explicitas e se quero comprar um telemovel desbloqueado pois claro que vou comprar esse né mas aqui a questão é essa é que de forma geral deviam de ser todos desbloqueados porque já pagamos por isso não deveriamos pagar ainda mais (já para nao falar que eles já sao caros o suficiente).
E se a DECO está em cima do assunto, quer isto dizer que também acham que é um abuso e que estamos a ser de certa forma roubados pelas operadoras.

Compras desbloqueado, assim não aturas a chulisse que são as operadorasWink




(25-02-2010 08:31)JPedrosa Escreveu:  @Raccon,
Entendo o teu ponto de vista, mas repara numa coisa. Tens um telemovel desbloqueado por cerca de 100euros, se for bloqueado fica por uns 60. Quando termina o tempo de fidelização se quiseres ficar com o tele livre, pagas mais 100 euros ... Isto parece-te bem?

O periodo de fidelização serve precisamente para amortizar o preço mais reduzido que se dá pelo equipamento, no fim desse periodo o terminal deveria ficar livre.

E as operadoras poderiam perfeitamente evitar que tu fujas para outro operador, basta nessa altura te oferecerem outro terminal ou propor um por um preço mto baixo e voltava tudo ao inicio.

Aliás, não sei se ainda era assim mas em inglaterra a uns anos era assim que faziam. O meu tele actual (pessoal) foi comprado a um colega meu ingles que não quis o tele oferecido e estamos a falar de um Sony Ericsson W850i. Desbloquei legalmente lá e trouxe. Há 3 anos pediam cá 400euros por este tele livre....

Há já me estava a esquecer. Quandos dizes que as pessoas podem escolher....esqueces um pormenor muito na moda cá pelo burgo. Os terminais exclusivos de uma operadora...esses só podes comprar bloqueado e com fidelização. Será justo depois ainda pagar e o pacote total ser mto mais caro?

Sim as diferenças são relativamente pequenas entre os bloqueados e desbloqueados.
Para dar mais vantagem aos clientes, eles ainda te oferecem alguns € em chamadas e por vezes até outras vantagens que fazem a diferença.

Sim e fica, mediante um pagamento o qual já sabias que existia quando adquiriste o equipamento Wink

Existem esses planos, que te permitem a troca de equipamento de X em X tempo mediante o pagamento de uma mensalidade que te dá volume de chamadas.

Sim nos outros paises normalmente as pessoas aproveitam essas coisas, mais do que em Portugal.
Não quer dizer que elas não existam cá, apenas não são muito procuradas.

Apenas para terminar, antigamente toda a gente pagava tudo e mais alguma coisa e ninguém se queixava, agora que as coisas são muito mas muito mais baratas acham que estão a ser chulados, sinceramente não entendo, quanto mais tem mais querem...
Vamos deixar de ser piquinhas e de andar a chamar chulos aos outros, em vez disso, vamos ponderar as nossas compras e fazer uma analise do mercado e das ofertas existentes.

Ponderem nas coisas, vejam as coisas não a curto prazo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)