Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
12-07-2010, 02:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2010 02:50 por RaCcOn.)
Mensagem: #6
RE: [Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
(11-07-2010 21:35)Shadow Escreveu:  Penso que a questão ainda vai dar muito que falar, afinal de contas até que ponto ao enviar um PC com problemas de Hardware um técnico poderá ver o que tenho no PC... se a própria policia necessita de mandato!!... e para não falar que quando enviamos um portátil para assistência não assinamos nenhum papel a dar permissão para ver o disco.
(Pelo menos até hoje não assinei nenhum...)

Embora concorde que o nível de pirataria está a ficar exagerado.

Para saberem se tem sistema operativo pirateado basta ligarem o pc...
Dou-te o exemplo eu posso ter o sistema operativo no meu computador, no entanto posso ter também a licença de utilização do mesmo.
Ora...
O que vai acontecer é que em caso de haver uma suspeita, somos obrigados a denunciar.
A questão de verificar software, é diferente de verificar dados privados(Fotos, videos, musica).
Bastando ligar a máquina para isso, havendo suspeita.

Dou-te também o exemplo.
Trazes a tua máquina que tem o Windows/Office pirateado até a w3blink, eu dou entrada da mesma no nosso ponto de assistência e chega lá um fiscal para verificar todas as máquinas que lá estão.
Como será natural terei de facultar o acesso a todos os dados que tenho acerca das mesmas, se a máquina for minha,
Licenças de todo o software instalado.
Se for de outrem, tua poderei ter de facultar os teus dados para que te sejam solicitadas todas as licenças de utilização de todo o software instalado.

Eles não tem de dizer que viram que efectivamente era software pirateado, apenas dizem que existem suspeitas de... e alertam as autoridades competentes, o resto já deixa de ser com eles.
(11-07-2010 21:35)Lápis Azul Escreveu:  
(11-07-2010 20:39)RaCcOn Escreveu:  Já sei que não deverás concordar comigo, mas sinceramente até acho muito bem que as pessoas sejam penalizadas pela utilização ilegal de software...até porque isto já começa a tornar-se uma grande palhaçada onde as pessoas cometem um crime e ainda se gabam a todos por isso...para além de acharem que a utilização de software ilegal é um direito para eles.

Nada mais errado! Um crime é um crime. Seja um assassínio, seja um "windows piratão"! Nisso estamos de acordo. A lei e a sua aplicação, tem de ser igual para todos.
Estou é curioso em relação ao pedido da marca por dados de clientes. Quais dados e para que fim?

Quanto ao resto estamos muito de acordo. As leis destinam-se a ser cumpridas... por todos! Wink

Por vezes eles pedem mas é para fins de contacto directo com o cliente. No entanto nos dois casos que enumerei sei que não o era.
Como referi, conheço empresas onde os CAT tem acesso aos dados do cliente através do sistema de gestão de reparações deles, logo não vejo onde poderão estar a incorrer numa ilegalidade.
Será mais ou menos a mesma coisa de que, roubam-te o portátil, e o ladrão vende a outra pessoa que por ventura até teve um problema e decidiu mandar o mesmo para a marca.
Tu tinhas feito queixa na policia e enviado a ocurrência para a marca com o devido número de série e tudo.
A marca irá reter o equipamento e alertar as autoridades.
Basicamente é a mesma coisa ou algo parecido...

Outro exemplo também que nada tem a ver com informática.
Nos carros, é proibido utilizares pedais totalmente em metal, sendo que os mesmos estão dentro do carro e a polícia numa operação STOP não poderá ver os mesmos pois não tem qualquer tipo de mandato para tal.
Pedem-te para os ver, ou tu facilitas o acesso ou então ficas com o carro apreendido para verificação posterior.
O mesmo se aplica a alterações de motor onde eles não conseguem verificar na altura na maior parte das vezes, e mesmo que consigam não conseguem provar.
Logo, existem suspeitas de?Apreendido para verificação.

No caso do computador, centro de assistência tem suspeitas de que...
Denuncia o caso as autoridades, autoridades verificam, solicitam licenças de utilização...
Caso se confirme o crime, estás tramado.
Caso não se verifique, siga a sua vida e muito obrigado.

Autoridade entra por centro de assistência técnica dentro, verifica...
Pede as devidas licenças,
Verificou-se ilegalidade?Estás tramado.
Não verificou...Segue a tua vida.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: [Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência. - RaCcOn - 12-07-2010 02:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)