Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacidade bateria
14-10-2010, 13:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 13:37 por aFriend.)
Mensagem: #11
RE: Capacidade bateria
Por ex, o que faço é raramente deixar ir ao zero, sem ser quando quero fazer a recalibração (2 em 2 meses em média senão até mais... )

Normalmente chega a 40% ou na pior das hipoteses 20% de minimo, depois meto a carregar até ao máximo. E sempre que posso, mantenho-o sempre ligado à tomada. Se tiver uma tomada ao lado não vou estar a usar a bateria só porque tem.. como normalmente o pessoal faz.. eheh Tongue

Evito deixar o computador em locais quentes (já que isso para as baterias também é fatal... ).
Outra dica muito comum, mas esta é mais para quem deixar o portatil desligado durante muito tempo, é nunca o deixar com a carga máxima mas sim a 60 ou 80% ... e também nunca deixem no minimo.

Pequenos cuidados a ter que se forem cumpridos as baterias duram mesmo muito tempo.. mas também é claro, varia de marca para marca... estas da Apple são das poucas que conheço que têm uma qualidade extrema. Já tive "PCs" de outras marcas e até mesmo exemplo de amigos, que a vida delas, ou a qualidade, durava em média 2 anos e pouco, com um uso de no minimo 8 hpras por dia. Este Mac, posso dizer que já está ligado à uma semana sem o desligar... durante a noite corrente... dia sempre que pode também, mas o funcionamento é quase sempre 24 horas com algumas pausas mas que normalmente fica em Standby (quando fecho a tampa.. ) alternando entre bateria e corrente e tem se aguentado bem. Mas 60% do uso dele é feito em corrente, os restantes é em bateria.

Eles desde que meteram estas novas baterias, que para além de aguentar mais, os ciclos de vida aumentaram drasticamente também.. nos antigos Mac's não eram más mas a a diferença é abismal.

Já agora fica uma "review" delas quanto sairam... também explica uma das razões de não serem removiveis (embora a deste mac seja, já que é o modelo de 2008). Já o meu modelo de 2009 náo é removivel, mas também a remoção é fácil... 6 parafusos, sai a tampa e voi-lá... Big Grin

http://www.youtube.com/watch?v=k5wsKrk6yc4

Ps. Se os numeros ainda tiverem actuais, são 1000 ciclos de vida que duram em média 5 anos. Eu estou com 111 em 2 anos... feitas as contas e em condições adequadas pode ser que consiga ultrapassar essa média.. e espero que sim.. lol.. já que 100 e tal euros numa bateria custa sempre a dar.. mas até lá quem sabe.. nem é preciso...porque costumo trocar os meus Mac's de 3 em 3 anos ou no maximo 4... não porque seja preciso mas para me manter sempre actual por motivos profissionais. (Mas já tive um com 7 anos...) o que me faz dizer sempre a toda a gente.. Macs justificam o investimento em todos os aspectos...para além de bons duram muitos anos sem grandes problemas.... há quem os tenha mas são uma minoria.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 22:50
Mensagem: #12
RE: Capacidade bateria
Estava agora a ver no meu, tal como prometido...
Ora já vou em 83% de carga máxima neste momento em comparação com o original.
16Meses e 268 ciclos de carga feitos...

Será normal? lol
Não é que tenha muito cuidado mas...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 23:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 23:17 por CarlosReis.)
Mensagem: #13
RE: Capacidade bateria
(14-10-2010 22:50)RaCcOn Escreveu:  Estava agora a ver no meu, tal como prometido...
Ora já vou em 83% de carga máxima neste momento em comparação com o original.
16Meses e 268 ciclos de carga feitos...

Será normal? lol
Não é que tenha muito cuidado mas...

tal kmo disse o meu ta a 99% de "vida", oscilando sempre entre os 98 e os 100% e tem 72 ciclos.. com 1ano e 2 meses de utilizaxao.

acho k tenho gerido mais ou menos bem a bateria do meu mac? k m dizes aFriend?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 23:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2010 00:00 por aFriend.)
Mensagem: #14
RE: Capacidade bateria
@CarlosReis

Acho que está optimo, tendo em conta que a média que a Apple diz é de 1000 ciclos de vida, que normalmente são gastos numa média de 5 anos... Big Grin

@RacCon

ui ui.. isso para a duração que tem já está aí muito ciclo...! Big Grin
Aposto que houve muitas descargas completas e muito uso na bateria desnecessário... experimenta fazer aquele tutorial aconselhado pela Apple de deixar ir tudo a zero... manter desligado durante duas horas e carregar por completo, pode ser que estabilize as cargas.

Outra coisa.. tenham atenção aos locais onde têm os portateis... locais quentes podem ser prejudiciais... já agora, querem poupar energia? Usem menos o Flash também... normalmente em sites pouco se nota mas em vídeos nota-se bastante uma drenagem de bateria assim como sobre-aquecimento fora do normal.

Portanto para videos no Youtube, que vejo muitos, uso sempre a extensão do Safari "Youtube5" que encontram facilmente no Google ou então "Click2Flash".

Outra coisa, não tenham medo manter o portátil sempre ligado à corrente.. ao contrário das baterias antigas que viciavam.. as de lithium é o oposto... Wink

Eu em casa e trabalho está sempre na corrente.. só uso a bateria quando tenho que mover para um lado por pouco tempo ou então reuniões... digo isto porque sei que é muito frequente o pessoal carregar tudo e depois desligar da corrente, mesmo que a tenha ali ao lado... Tongue

Ja agora, quanto tempo médio vos costuma durar? A mim fica-se pelas 5.... 6 horas no máximo, a ver videos, trabalhar, navegar na web... (lá está.. as extensões milagrosas nos videos HTML5) e iluminação do ecrã ligeiramente acima da média, tipo.. 2 pontos mais ou menos...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2010, 14:54
Mensagem: #15
RE: Capacidade bateria
@aFriend

obrigada pela opiniao, é sempre bom ter uma opiniao de alguém mais experiente.

vou continuar com a educaçao k lhe tenho dado (:

cumps Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2010, 20:36
Mensagem: #16
RE: Capacidade bateria
Sim mesmo, apesar que muitas vezes utilizo o portátil na rua o que faz com que tenha mesmo de utilizar a bateria.
Tenho de ver se faço isso, para ver se recupera alguma coisa.

Quanto a tua pergunta, por norma dura-me a volta de 4-5horas, a utilizar placa de banda larga ou wireless, luminosidade um pouco acima do meio também.
Quando uso a bateria, por norma ando a navegar e costumo a ter quase sempre o bluetooth ligado bem como está constantemente a sincronizar com o servidor web e com a TimeCapsule.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)