Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
23-09-2008, 00:17
Mensagem: #1
Windows Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
Viva,

Desde que adquiri o portátil (Asus F3SV), integrando o Windows Vista Home Premium (PT), em Dezembro que dois problemas se mantêm:

- a tecla de atalho CTRL+T no explorador do Windows para seleccionar todo o conteúdo não produz qualquer acção, embora no menu Editar > Seleccionar Tudo exista essa opção e funcione, indicando esse mesmo atalho. Estranhamente, nas restantes aplicações (e.g. Notepad, Word, etc.) a tecla de atalho funciona;

- no Excel outra situação anómala sucede: por vezes as teclas de atalho CTRL+C e CTRL+V para copiar e colar conteúdos e CTRL+G para guardar documentos por vezes funcionam, outras vezes não. Não consigo determinar a causa. Quando não funcionam activam o atalho Eliminar (!?). E isto decorre durante toda a sessão do Excel, ou seja, desde que inicio a aplicação até que a encerre, ou essas teclas de atalho funcionam sempre, ou nunca funcionam.

A situação é tão estranha que já procedi da seguinte forma: arrancar com o portátil e iniciar o Excel como primeira aplicação e mais nenhuma. Testar as teclas de atalho. Em algumas situações as teclas de atalho funcionavam correctamente, noutras não - mesmo se realizar qualquer outra acção no SO após o arranque normal.

Alguma dica ou ajuda para contornar estas anomalias? agradeço desde já.

Marco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2008, 11:04
Mensagem: #2
RE: Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
Pelo que conheço, penso que será um problema de tradução (onde te indica uma tecla de atalho mas na realidade é outra, que mesmo por não indicar, não conheces). Neste caso sugiro que procures na net o atalho em PT.

Também podes ter alguma funcionalidade "extra-Windows", ou seja, algum programa que esteja globalmente a usar ou monitorizar a actividade desse atalho e/ou teclas...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2008, 11:07
Mensagem: #3
RE: Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
Há 15 dias atrás aconteceu-me exactamente a mesma coisa no Excel 2007...os atalhos deixaram de funcionar por completamente e apagavam tudo o que seleccionava...

Fartei-me de procurar soluções em tudo que era sitio...desliguei o pc...voltei a ligar...voltou ao normal...e partir daí nunca mais tive problemas...

Experimenta esta "resolução"...se mesmo assim não funcionar...pega num martelo pneumático com ponteira de 22" e tens de a apontar mesmo na entrada firewire...e pões o martelo a funcionar...de certeza que vai dar assim...mas tem mesmo de ser de 22", senão corres o risco de arrebentar completamente o pc...ehehehe


Tenta mesmo ligar e desligar...foi como eu fiz...por sorte deu na altura...pode ser que funcione...


Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2008, 11:27
Mensagem: #4
RE: Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
Lembrei-me de uma coisa que me aconteceu hoje... podes ter clicado em algum atalho que altera a "disposição" do teclado.

Tenta ver nas definições se está correcto.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2008, 02:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2008 02:07 por marco.veloso.)
Mensagem: #5
RE: Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
(23-09-2008 11:04)Bruno Bernardino Escreveu:  Pelo que conheço, penso que será um problema de tradução (onde te indica uma tecla de atalho mas na realidade é outra, que mesmo por não indicar, não conheces). Neste caso sugiro que procures na net o atalho em PT.

Também podes ter alguma funcionalidade "extra-Windows", ou seja, algum programa que esteja globalmente a usar ou monitorizar a actividade desse atalho e/ou teclas...

Viva,

No entanto as teclas de atalho funcionam noutras aplicações. Apenas o CTRL+T no explorador e CTRL+C e CTRL+V no excel não funcionam. É esse o efeito que não compreendo.

Marco
(24-09-2008 11:07)burgada Escreveu:  (...)Tenta mesmo ligar e desligar...foi como eu fiz...por sorte deu na altura...pode ser que funcione...

Viva,

Sim, quando reinicio por vezes a situação desaparece (no excel, o CTRL+T no explorador nunca ficou activo). Mas é uma lotaria: por vezes no excel essas teclas de atalho funcionam, outras vezes não. Não existe um padrão - ou eu ainda não o detectei.

Mas se sempre que necessitasse dessas teclas de atalho tivesse que reiniciar o sistema, era obra! Essas teclas de atalho tornam o trabalho muito eficiente quando se manuseia uma folha de cálculo, daí a minha pretensão de corrigir a situação.

Marco
(24-09-2008 11:27)Bruno Bernardino Escreveu:  Lembrei-me de uma coisa que me aconteceu hoje... podes ter clicado em algum atalho que altera a "disposição" do teclado.

Tenta ver nas definições se está correcto.

Viva,

Teclado sempre em Portugues. Notem que se tiver excel e word abertos, simultaneamente, as teclas de atalho CTRL+C e CTRL+V funcionam no word mas não no excel, da mesma forma que o CTRL+T funciona no word mas se no momento seguir usar no explorador do windows já não funciona.

Alguma ideia de como contornar a situação?

Marco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2008, 13:12
Mensagem: #6
RE: Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
Experimenta seguir este tutorial:

http://www.vistax64.com/tutorials/159034...tcuts.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2008, 19:48
Mensagem: #7
RE: Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
Ctrl+T não funcionar no vista pt-pt: Aconteceu comigo e com muito mais gente. Ao que parece é bug nalgumas versões do vista e ninguém na microsoft esteve (durante pelo menos o último ano!) interessado em corrigir. Experimenta manter premidas as teclas 1 segundo. Ao que parece, após esse delay o atalho funciona no explorer. LOL

Atalhos copiar e colar no excel: Também aconteceu comigo após uma actualização do office que veio pelo windows update. Restaurei o sistema para um ponto anterior e o problema ficou resolvido. Após ter o office sp1 desactivei as actualizações do mesmo via windows update. Remédio santo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)