Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
26-08-2011, 17:57
Mensagem: #1
Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Saudações amigos do Pplware

Sou novo no fórum e inscrevi-me mesmo apenas para saber se alguém já se encontrou nesta situação. Ora a minha “aventura” entre a Loja onde comprei o meu portátil a marca (Não vou dizer nem o nome de uma ou de outra). Começou já a mais de mês e meio.
Levei o meu belo portátil para arranjar, pois apenas tinha uma leve linha verde no ecrã. A pensar que não ia ser nada de mais mandei-o para a garantia. Esta prestes a fazer um mês quando decidi contactar a loja para ver o que se passava.

Muito atenciosos disseram que já estava a ser tratado e que a marca iria efectuar a troca por um portátil superior. Com tal noticia fiquei até contente, vou a loja por uma pequena avaria e dão me um portátil nova, estava até feliz. Big Grin

Mas não durou muito a minha felicidade.Cry A Loja desde de então tem me dado varia datas de entrega do produto ( 4 no total) mas tem falhado em todas. Já estou a 47 dias a espera e a única coisa que tenho recebido da loja são novas datas. Aliás, desta ultima vez o gerente apenas me disse que segunda-feira (hoje é sexta) me daria novidades….

Desesperado por uma máquina, sem bem conhecer os meus direitos, nem aquilo que posso fazer peço vos ajuda fazendo algumas perguntas:

- Já alguém esteve nesta situação;

- Dizem que tem 30 dias para fazer a troca, isso inclui o envio da máquina?

- Será que me estão a dar “tanga”?

Aguardando as vossas opiniões
Um grande abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 18:30
Mensagem: #2
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Boa tarde.

EEK! Estás á espera do que para o ir buscar?.......

Vai pedir uma segunda opinião, e se for preciso, pedes uma terceira e uma quarta opinião.

Tive uma situação semelhante com o meu portátil, por acaso o problema também era do monitor. Esteve quase 3 semanas na loja. Cheguei a um ponto em que tive que me chatear, e levei-o a outra loja, resuminido e concluindo resolveram-me o problema numa manhã.

Atenção, pois cada caso é um caso, e relativamente ao problema do teu portatil, até pode ser algo complexo, ou então até pode ser devido ás burocracias da garantia entre loja e marca.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 18:36
Mensagem: #3
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Boa Tarde

Como referi estou a espera que mo entreguem. Aquilo que o gerente da loja me disse foi que o portátil foi para a marca para analise. A marca preferiu fazer uma troca do que arranjar o meu.

Mais, o que me esta a causar problemas é que fartam se de dizer que ou chega amanha, ou depois de amanha, ou etc... Nunca mais chega na realidade.

Que fazer? Livro de reclamações? Tribunal de Pequena Instância? Como??
Não sei nem como estas opções funcionam nem como usa-las.
Alguém já teve experiência com alguma?

Obrigado pelo teu POST

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 19:02
Mensagem: #4
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Boa tarde.

Uma outra situação mais antiga que também me aconteceu, onde por acaso o portatil também estava na garantia, disseram-me que o mesmo ia para a marca, e que teria de aguardar.

As semanas foram-se passando, com alguns prazos de entrega pelo meio, até que me lembre e pelo menos por duas vezes decidi ir á loja, cheguei á conclusão de que não sabiam aonde é que o meu portatil estava, se estava na loja, se na estava na empresa da marca, ninguém o conseguia descobrir.

Por fim houve alguém que deu com ele exactamente no mesmo sitio onde o tinham deixado da primeira vez que deixei o portatil na loja.
(Debaixo do balcão de atendimento ao público)

Lol...

Moral da história é certifica-te que o portatil está mesmo na marca.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 22:47
Mensagem: #5
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Boa noite

Obrigado pela dica. Segunda feira vou la a loja.
Penso que estou no meu direito de caso não me façam a troca de pedir pelo menos um credito de loja?
Estarei certo?

Como disse esta situação é nova para mim. Mas acho que já chega de gozar com o "Zé povinho" não?

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 23:48
Mensagem: #6
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Gostaria imenso de mais opiniões
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 00:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2011 00:50 por progster.)
Mensagem: #7
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Boa Noite.

(26-08-2011 22:47)Naikas Escreveu:  Boa noite

Obrigado pela dica. Segunda feira vou la a loja.
Penso que estou no meu direito de caso não me façam a troca de pedir pelo menos um credito de loja?
Estarei certo?

Como disse esta situação é nova para mim. Mas acho que já chega de gozar com o "Zé povinho" não?

Cumprimentos

Quanto á isso é que já não sei. Depende de cada um, mas se fosse eu, ia pedir "satisfações"

Cumprimentos.

De qualquer maneira e acho que fazes bem, aguarda por mais opiniões.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 00:44
Mensagem: #8
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Telefona para a DECO e informa-te, eles dão imensa informação de como deverás agir e quais são os teus direitos.

Ameaça-os com a DECO, comigo já funcionou várias vezes.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 01:18
Mensagem: #9
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Oi Ana

Obrigado pela tua contribuição. Se envolver a DECO terei algum custo com isso?
É que infelizmente não tenho meios financeiros para lidar com esta situação se for necessario. Sad

Grande abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 02:54
Mensagem: #10
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Não tens que falar com a DECO, a não ser que queiras demorar mais!
São trinta dias corridos para te entregar o portátil! Ponto final!
Findo esses dias, apresentas-te na loja e não sais de lá sem um portátil igual ou superior!
No máximo dos máximos... enviavas uma carta registada com aviso de recepção à loja, dando mais cinco dias úteis para a resolução do problema!
Findo o prazo são obrigados a resolver!
Já cá apresentei o caso que se passou comigo!
Vai lá amanhã... apresenta-te na loja e exige o portátil. Caso não o tenham para devolução... exige um igual ou superior! Não saias da loja sem um! E podes/deves exigir a devolução dos dados que tenhas no teu!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)