Forum Pplware

Versão Completa: Discussão - Vista ou XP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Dogzilla

É apenas uma questão de nos dirigir-mos ao Painel de Controlo, Contas de Utilizadores, desactivar o UAC, e está feito. Apenas é preciso reiniciar.
Vocês querem MESMO discutir este assunto? Proponho encerrar este tópico e abrir outro com o tema "enxugar gelo"...

Dogzilla

É fácil, compras gelo seco. Big Grin

Mas força, estamos à espera de argumentos.
Porque não debater este assunto?

Acho que é importante apontar quais as principais falhas ou funcionalidades favoritas no seu SO.
Talvez sejam capazes de convencer outras pessoas.
Gostei da ideia deste debate.

Por mim é Vista. Acho que actualmente, depois das actualizações, principalmente do Service Pack 1, o Vista está bastante estável e eficiente. É claro, como muita gente ja referiu, que alguns programas tem problemas de compatibilidade, mas na maior parte dos casos é so esperar q os softwares evoluam. Afinal o Vista tá mais que lançado e o software vai ter de começar a dar compatibilidade ao Vista.
Relativamente ao xp não tenho grandes motivos de queixa, devo dizer que acompanhei a fase de troca entre 98 e xp e o que me fez aderir ao xp foi o facto de ter um visual mais atraente que o 98, o mesmo acontece entre o vista e o xp. O que me fez trocar para o vista foi principalmente o facto de ter comprado um portatil que ja vinha com vista de origem Tongue mas o que mais me agrada no vista é mesmo o visual proque a nivel de consumo de recursos o vista é um atentado a qualquer pc, não em cabe na cabeça ter um s.o. cheio de falhas de segurança a consumir 1GB de ram, quando posso ter linux que é muito mais rapido, seguro e que consome menos de metade do que o vista a nivel de hardware mesmo com o compiz fusion ligado, mas relativamente ao assunto do topico entre vista e xp continuo a preferir xp.
Boas, por mim utilizo os 2 Wink
Eu, posso dizer que já experimentei a maioria dos SO's que por aí andam, desde o Linux ao Mac, e cada um tem o seu ponto forte, apesar de não achar muita diferença entre o Mandriva e o Mac OS.
Eu tenho um computador portatil, que recentemente teve o Mac OS X Leopard 10.5.4, e agora tem o Windows XP Performance Edition, e também o ultimo Ubuntu, e também tenho um PC fixo, que uso para jogar, que contem o Windows XP Pro e o Windows Vista.
Desde que saiu o Windows Vista, que eu o pussuo numa das minhas maquinas, o primeiro a ter o privilegio de o experimentar, foi o meu portatil, que até se aguentava bem, mas nao valia a pena ter um SO que come 750mg de ram num portatil que só tem 1gb, nem um SO, que praticamente não tinha nada compativel com ele.
Agora uso o Windows Xp para os meus trabalhos, para as minhas experiencias com programas novos, para Visual Basic, Photoshop e Flash, e utilizo o Windows Vista para navegar na net, jogar um pouco de Devil May Cry 4 e Crysis.

CumpZ Wink
Então respondo: usei o Vista por um mês assim que foi lançado. Não gostei. Em janeiro deste ano, por fim, motivado por todo o mundo da informática (como a revista Info Exame, que já não traz mais dicas para o XP e sites como o Peopleware, pelo mesmo e outros motivos), decidi instalar o Vista.
Instalei e usei até há 3 semanas atrás, na versão Ultimate. Durante este tempo, saiu o SP1. Instalei e usei.
Porém, por usar o Vista em casa e o XP no trabalho, pude REALMENTE perceber (vejam bem, é uma questão pessoal, intrínseca à minha pessoa, não a imponho a ninguém) que o XP atende melhor às minhas expectativas.
Resultado: adeus, Vista. Welcome back, XP Professional SP3!
O que é Windows XP performance edition?
DarkJoker Escreveu:não em cabe na cabeça ter um s.o. cheio de falhas de segurança a consumir 1GB de ram, quando posso ter linux que é muito mais rapido, seguro e que consome menos de metade do que o vista a nivel de hardware

Concordo que o Linux seja mais rápido, seguro e consome menos que o Vista. Mas temos de encarar que a maioria dos programas que são indispensaveis a muita gente não tem compatibilidade com o Linux. E o vista nao consome 1GB, se desativares os serviços q n sao necessários, aplicar uns tweaks e tal, vais ver q esse consumo desce. E actualmente os computadores começam a sair com 3/4GB de RAM, por isso 512 ~ 768 MB para o SO não é muito Wink
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
URL's de Referência