Forum Pplware

Versão Completa: computador não deixa formatar com windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Wink
Tenho um problema com o meu computador, então é assim, pensei em formata-lo e pretendia instalar o Windows 7, mas a um problema, quando eu meto o DVD para arrancar, carrego F8 e ele inicia o Windows normalmente, não chega a aparecer aquela mensagem de " Clique em alguma tecla......", não aparece nada, mas só com o Windows 7, porque já tentei com o Vista/ XP e faz tudo normal para uma formação.

Alguém me pode ajudar?

Abraço
Na BIOS já tens configurado para o DVD ser o 1º dispositivo de boot? É que assim garantes que corre primeiro...outra alternativa é arranjares um liveCD Ubuntu, entrar apenas em modo de teste (sem instalar), aceder à aplicação "GParted" e formatar o disco! Depois inseres o disco do Se7en e já deves poder instalar de novo...Wink
A bios esta configurada........ configurei antes de inserir o DVD, mas da da para formtar o disco sem ser a partir do " Gparted" , mas como é possível com dois Windows dar, e outro não?
DVD mal gravado? Ou sem os ficheiros necessários para ser "bootável"?
Tenta usar o DVD noutro PC, e vê se ele consegue arrancar a partir do DVD. Se sim, é o PC que tem problema, se não, é o DVD mal gravado. Se assim for, grava um ISO do windows 7, que seja "bootável" a uma velocidade lenta, para evitar erros.

Caso nada disto funcione, passamos à instalação do 7 a partir de pen USB ou mesmo do ambiente Windows.
Quando queres arrancar pelo DVD não é F8 que deves premir... a única coisa que o F8 faz é abrir o encrã de arranque do do Windows já instalado no disco.

Para arrancar através do CD/DVD deves ir à BIOS e configurar o CD/DVD para a prioridade máxima ou então quando ligas o PC, deves carregar numa tecla que abra o ecrã de escolha de dispositivo de arranque (costuma ser o F11, mas confirma).
Boas!!!

Antes que instalar o Windows 7 recomenda-se a actualização da BIOS!!!
Só depois é que passas para a instalação.

Entra na BIOS da máquina, vê qual a versão e vai ao site do fabricante procurar por actualizações.
Boas, mas no outro computador deu bem, instalei o Windows 7 no portátil, bem neste é que não da......
apaga a partição de recuperação.. se não queres mais o sistema operativo antigo, deves fazer isso.... mas antes faz uma coisa, experimenta tirar o disco rígido das opções de boot.. ou seja, de maneira a que o portátil nem sequer faça o boot a partir do disco rigido e apenas o faça a partir do cd.. não te preocupes, que na instalação o disco vai aparecer para poderes instalares o windows.. apaga essa partição, não te esqueças.. senão ele vai tentar recuperar o windows com o windows antigo (o da partição) e ai dá uma salsada que nem digo.. Big Grin
nada.... na mesma.......... já instalei instalar em portáteis dos meus colegas deu para instalar o Windows 7, no meu portátil também deu só no meu computador fixo é que não dá!!!!

Insiro o DVD, deixo que ele arranque pelo DVD, mas nada inicio o XP normalmente..... não chega a aparecer aquela texto a dizer "Prima qualquer tecla..........", não aparece nada.
O DVD inicia automaticamente no Windows que tens instalado? Podes tentar instalar a partir daí, mesmo que não inicie, vais ao meu computador e abres o DVD e clicas em setup, ou algo do género.

Ou então experimenta instalar através de uma Pen USB

SBB Tool – Instale o Windows 7 a partir de uma PEN @pplware

Ou experimenta outra drive, essa pode não gostar dessa marca de DVD's, por exemplo. Wink
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência