Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
|
28-08-2011, 22:51
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Pois, mas a garantia é da marca e não da loja.
Existem marcas que tu nem precisas de levar a loja que compraste, é enviar logo para a marca por correio para resolver o problema, se acontecer algum problema, quem tem de resolver és tu com a marca mais ninguém, neste caso vai acontecer o mesmo. Como diz o BladeRunner tens de tentar mostrar que sabes os teus direitos, e acampar la na loja ate teres o teu portátil ou algo concreto, agora não me acredito que por parte da loja consigas receber outro portátil. |
|||
28-08-2011, 22:54
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
Boas Noites
Se assim fosse para que precisávamos das lojas não é? Comprávamos diretamente a marca e o serviço estava resolvido. A loja tem de assumir responsabilidades também. Cumprimentos |
|||
28-08-2011, 23:12
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
(28-08-2011 22:54)Naikas Escreveu: Boas Noites Tu podes comprar directamente as lojas, e podes enviar para muitas marcas directamente. Sim as lojas tem de assumir responsabilidades, mas nestes caso que o portátil esta na marca não(penso), um exemplo simples, caso a loja ao enviar o portátil para a marca por correio o portátil desaparecia, era roubado ou algo do género quem assumia as responsabilidades era a loja, pois tinha de te dar um novo portátil, neste caso penso que a loja vai fugir, embora que devia poder fazer algo. Cumps |
|||
29-08-2011, 11:18
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Dependendo do que aconteceu a loja não ficará prejudicada...
Imaginemos... Tu entregas o equipamento na loja, é efectuado um pedido de levantamento ou pedido de RMA a marca logo no mesmo dia ou no dia util seguinte. O tempo para o reparador começa também aí a contar...são 30dias tal como a loja para o cliente. Se findos os 30dias o produto não estiver na loja ou não tiver havido qualquer tipo de resolução, o cliente tem direito a substituição do equipamento por um tecnicamente igual ou superior...e a loja deverá solicitar o crédito do mesmo a marca. Já no caso de a marca só ter solicitado o RMA passado uns dias, esses dias são prejuizo da loja e não da marca. Se me disseres qual é a loja pode ser que te consiga ajudar de alguma forma...principalmente se for uma grande superfície. Se me disseres qual é a marca do portátil e qual o número de série posso conseguir saber em que reparador está ou esteve bem como um ponto de situação. |
|||
29-08-2011, 11:29
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
Gente é 11:22 e a loja ainda não me ligou. Algo que tinham prometido fazer até ao meio dia de hoje.
No entanto já me estou a mexer. Liguei para o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo da minha zona. Como já foi dito eles tem trinta dias para me dar uma solução. A senhora com quem falei (muito simpática e atenciosa) Disse para lá me dirigir e exigir respostas. Fazer uma queixa no livro de reclamações e ir aos correios escrever uma carta registada. Depois dirigir-me lá ao CIAB com a dita carta para eles porem o processo a andar. Vou la agora a tarde Desejem me sorte |
|||
16-09-2011, 16:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2011 16:32 por BladeRunner.)
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
(29-08-2011 11:29)Naikas Escreveu: Gente é 11:22 e a loja ainda não me ligou. Algo que tinham prometido fazer até ao meio dia de hoje. Já agora, como anda muita gente a ser enganada por muitos comerciantes... e muitos acham que cada loja tem as suas regras (errado!): http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mo...abela=leis Entre muitas coisas, podem encontrar isto: Artigo 4.º Direitos do consumidor 1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato. 2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor. 3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material. 4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador. 5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais. 6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem. Bom proveito! Os 30 dias, são dias corridos... Não se esqueçam... ao 31º dia podem ir a loja onde tenham o bem móvel (PC, Portátil, Telemóvel, etc) e exigir o mesmo. Se não o tiverem para entrega... exijam um igual ou superior. Nunca aceitem um produto de características inferiores! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)