A Minha Experiência com o Vista
|
20-12-2008, 12:39
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
RE: A Minha Experiência com o Vista
(20-12-2008 04:55)semtido Escreveu: O teu portatil novo tem 3 gb de ram e ocupa 800 mb. o teu xp ocupava 200 mb ms tinha quanta ram?? Não podes dizer que o vista ocupa assim 800 mb quando o xp ocupava 200 porque isso é dizer que o vista ocupa 4 xs mais memória que o xp... O sistema vai sempre ocupar memoria proporcionalmente a quantidade que tenhas na maquina. Se instalares o Xp numa maquina com 3 gb de ram ele nao te vai ocupar 200 mb de ram (com configs default claro) Queres então tu dizer que o sistema operativo se adapta ao hardware que tem?! O consumo de RAM é exactamente o mesmo quer tenhas 512MB como 8GB, a difereça está na fluidez do sistema operativo e também no facto de ele deixar de criar um ficheiro de paginação tão grande! Penso que não te tenha de dizer para que serve o ficheiro de paginação! (20-12-2008 04:55)semtido Escreveu: Quanto a essas tretas do ubuntu ser leve e rapido e etc, não passam de balelas. O ubuntu não é mais rápido nem mais lento que o vista, é diferente. A única diferença que noto entre os dois é que o ubuntu ocupa menos ram, mas demora mais a iniciar aplicações (inicia por exemplo o notepad no vista, ou o ms-dos prompt, e vês que é instantaneo, a menos claro que tenhas o sistema todo lixado. Inicia o gedit ou a consola no ubuntu e não é instantaneo. Demora mais. 0,1 segundos, mas é notório. Onde está a velocidade toda?) . Onde linux ainda vence por uma boa margem é em operações de ficheiros, compressão, e discutivelmente em estabilidade. Tanto uso linux como Windows, e posso garantir-te que se tiveres o teu sistema devidamente configurado, vai ser mais rápido com linux! Neste momento já "não temos" sistemas operativos a funcionar por linha de comandos, temos sistemas operativos a funcionar em ambiente gráfico, isso é que conta para o utilizador comum...Quantas pessoas conheces tu que começaram com informática no Windows XP e ainda saibam digitar uns comandos na consola?!Posso dizer-te que muito poucas... É possível fazeres tudo a partir do ambiente gráfico, para que usar a consola?!?!Eu continuo a usar mas porque é mais cómodo para mim!questão de habito O teu discutivelmente em Estabilidade... Acho que não necessito comentar, posso dizer-te que o vista foi o pior sistema operativo que saiu da Microsoft até aos dias de hoje...Muito pior que o Windows Millenium...Já para não falar nos valores absurdos que custam os sistemas operativos deles... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)