Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
07-11-2008, 12:56
Mensagem: #11
RE: A Minha Experiência com o Vista
(07-11-2008 10:15)Ferreira Escreveu:  
(07-11-2008 01:05)RaCcOn Escreveu:  Mas se pudesses trabalhar com o vista num pc com menos RAM não seria melhor?!
Ou até se conseguisse ter RAM suficiente para correr aplicações demasiado pesadas?!
O potencial de um sistema operativo e/ou aplicação, está em conseguir correr em qualquer PC!Smile
Potencial está na sua facilidade de utilização da mesma aplicaçao ou sistema...
O windows Vista está muito longe de conseguir ter qualquer tipo de potencial!
Esperemos que o vista seja a porcaria que vai fazer com que se evolua para algo com um real potencial...tal como aconteceu com o windows millenium...
Durante mais de um ano usei o Vista num Pentium 4 a 2 GHz com 1 GB de RAM (sem o Aero) e não o achei lento. Até achei que fosse equivalente em termos de desempenho ao XP, com todas as vantagens que já referi.

Sim lógicamente que consegues utilizar sem qualquer tipo de problemas!
O que acontece é que para um utilizador comum o WinVista serve perfeitamente, para aceder a net, para fazer uns textos no word e pouco mais.
Quando falas de um utilizador que tem necessidades especificas, tais como trabalhar com software especifico de Design 3D por exemplo ou qualquer outro software pesado, vais ver que não vale a pena.
No site da microsoft pode ler-se
Requisitos mínimos para Win vista
Versão Home Basic
1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
512 MB of system memory
20 GB hard drive with at least 15 GB of available space
Support for DirectX 9 graphics and 32 MB of graphics memory
DVD-ROM drive
Audio Output
Internet access (fees may apply)
Home Premium/Business/Ultimate
1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
1 GB of system memory
40 GB hard drive with at least 15 GB of available space
Support for DirectX 9 graphics with:
-WDDM Driver
-128 MB of graphics memory (minimum)
-Pixel Shader 2.0 in hardware
-32 bits per pixel
DVD-ROM drive
Audio Output
Internet access (fees may apply)

Tendo em conta que a versão Home basic é demasiado limitada, vamos passar para as seguintes, logo para correres o win vista necessitas no mínimo destas características, mas para que o possas correr em condições e poder trabalhar devidamente nele com aplicações mais pesadas necessitas do dobro.
E agora pergunto-te qual é a vantagem dele em relação ao XP que me vai fazer mudar do XP para o Vista, ou até mesmo de Linux para Vista.
Sou capaz de te responder...
Nenhuma...
Desvantagem?
Sistema operativo mais pesado, vou ter de investir mais dinheiro em Hardware para poder continuar a trabalhar.
Sistema operativo com paneleirices que não servem para nada e que nem tão pouco dá para desactivar consequentemente um sistema operativo pouco perssonalizavel...Eu quero um sistema operativo que se adapte perfeitamente ao que eu quero fazer, não sou eu que me tenho de adaptar a ele...
Só vendo pela parte de gastar mais dinheiro em Hardware achas que compensa?!
No caso de linux, já tive a versão 8.04 a trabalhar num pentium 3 600Mhz, com 256Mb de RAM, corria lá tudo o que fosse necessário(sem exageros claro) o teu magnifico vista corria lá?!
No caso de MacOS, para teres ideia o novo sistema operativo deles(Leopard) corre perfeitamente num G4 que já tem a volta de 6anos(?), o vista corre num pc que foi montado a 6Anos?Não que nem num topo de gama de a 6Anos atrás quanto mais!
Mesmo para um utilizador comum o Vista só trás problemas...
Diariamente tenho dezenas de clientes com problemas no vista e que já tinham Xp a anos sem qualquer problema...
Desde o pc deixar de iniciar, erros estúpidos, virose, etc etc...
E ainda me vens dizer que o vista é bom?!
Fonix...
Volto a frisar, esperemos que isto seja a porcaria que vai dar origem a um sistema operativo de jeito...
Esperemos e que ele venha rápido...

P.S- Por outro lado...até acho bem que as pessoas gostem do Vista...
Só dá mais trabalho e lucros a quem trabalha como eu!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2008, 15:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2008 15:16 por Ferreira.)
Mensagem: #12
RE: A Minha Experiência com o Vista
Vantagem em mudar para o Vista nessas condições? Provavelmente nenhuma. para isso é que o XP continua a ser suportado. Mas, da mesma forma não me parece que exista qualquer vantagem em mudar para o XP num sistema recente.

Em relação aos problemas que "não existem" no XP:

Há alguns meses vi um PC novo com Windows XP (não sei se SP2 ou SP3) acabado de instalar, no primeiro arranque, o utilizador ia desligar os serviços de que não ia precisar e sempre que tentava desactivar um serviço (não me lembro concretamente o que era) o PC dava BSoD. Eu vi aquilo e pensei "ainda bem que não é o Vista). Alguns segundos mais tarde ouço alguém dizer: "Isto só precisa de ser bem configurado".

Isto leva-me a pensar: É o Vista que é mau ou são os utilizadores do XP que são mais tolerantes?

Em relação ao hardware antigo: Corre no meu desktop de 2004 (embora só a RAM e o disco sejam desse ano). Mas como já disse para estas situações é que o XP tem suporte. E qual é o sentido de desenvolver um sistema operativo para correr em máquinas de 2002? Nenhum. Ele vai ser vendido com computadores recentes, não com "clássicos".

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2008, 21:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2008 21:44 por RaCcOn.)
Mensagem: #13
RE: A Minha Experiência com o Vista
(07-11-2008 15:14)Ferreira Escreveu:  Em relação ao hardware antigo: Corre no meu desktop de 2004 (embora só a RAM e o disco sejam desse ano). Mas como já disse para estas situações é que o XP tem suporte. E qual é o sentido de desenvolver um sistema operativo para correr em máquinas de 2002? Nenhum. Ele vai ser vendido com computadores recentes, não com "clássicos".

Infelizmente é vendido com computadores mais recentes!Felizmente já temos marcas no mercado que não obrigam a aquisição de uma licença!
A w3bSys por exemplo é uma das muitas!
O xp como todos os outros sistemas podem ter problemas, penso que ninguém disse que linux não dava problemas nem MacOS...
Todos eles vão dar, nunca ninguém conseguirá desenvolver o sistema operativo perfeito...logo se formos por ai...
Win vista, dá mais problemas sem qualquer tipo de duvida, isto embora tenha vindo a melhorar tal como aconteceu com o XP em tempos...incompatibilidades e coisas mais que chatas e estúpidas é o que não falta naquele sistema operativo...afinal de contas a Microsoft desenvolve outro sistema para ser mais seguro, rápido e userfriendly ou um sistema ultra-pesado e cada vez menos fácil de utilizar que os anteriores?!
Volta win98SE!!!!!!
Lol
O interesse não é correr em clássicos mas sim em máquinas antigas mas que ainda são uma grande parte das que estão no mercado...
Tal como disse antes, qualquer software, é considerado bom se fizer bem o que é proposto(O win vista faz mas mal), ser simples de utilizar(O win vista ta longe disso), utilizar o hardware de maneira mais eficaz e consecutivamente ser mais leve(O win vista é exactamente o contrário).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2008, 23:34
Mensagem: #14
RE: A Minha Experiência com o Vista
(07-11-2008 21:40)RaCcOn Escreveu:  
(07-11-2008 15:14)Ferreira Escreveu:  Em relação ao hardware antigo: Corre no meu desktop de 2004 (embora só a RAM e o disco sejam desse ano). Mas como já disse para estas situações é que o XP tem suporte. E qual é o sentido de desenvolver um sistema operativo para correr em máquinas de 2002? Nenhum. Ele vai ser vendido com computadores recentes, não com "clássicos".

Infelizmente é vendido com computadores mais recentes!Felizmente já temos marcas no mercado que não obrigam a aquisição de uma licença!
A w3bSys por exemplo é uma das muitas!
O xp como todos os outros sistemas podem ter problemas, penso que ninguém disse que linux não dava problemas nem MacOS...
Todos eles vão dar, nunca ninguém conseguirá desenvolver o sistema operativo perfeito...logo se formos por ai...
Win vista, dá mais problemas sem qualquer tipo de duvida, isto embora tenha vindo a melhorar tal como aconteceu com o XP em tempos...incompatibilidades e coisas mais que chatas e estúpidas é o que não falta naquele sistema operativo...afinal de contas a Microsoft desenvolve outro sistema para ser mais seguro, rápido e userfriendly ou um sistema ultra-pesado e cada vez menos fácil de utilizar que os anteriores?!
Volta win98SE!!!!!!
Lol
O interesse não é correr em clássicos mas sim em máquinas antigas mas que ainda são uma grande parte das que estão no mercado...
Tal como disse antes, qualquer software, é considerado bom se fizer bem o que é proposto(O win vista faz mas mal), ser simples de utilizar(O win vista ta longe disso), utilizar o hardware de maneira mais eficaz e consecutivamente ser mais leve(O win vista é exactamente o contrário).

Eu concordo precisamente com os teus pontos, não aceito que um sistema operativo consuma de uma forma tão exagerada a ram, aliás por mim até o poderia fazer, se fosse como o Macos e nós ao mexer no sistema sentissemos que fosse leve algo que não acontece. É bom ver que não sou a única pessoa a pensar que o vista tem sérios problemas de usabilidade, aparentemente a beleza não é tudo


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2008, 22:41
Mensagem: #15
RE: A Minha Experiência com o Vista
Não és e de longe!
Eu recebo centenas de pessoas mensalmente com problemas devido ao Win vista!
vamos la ver o que vai dar este novo windows...esperemos que seja um salto como foi do ME para o XP!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2008, 02:10
Mensagem: #16
RE: A Minha Experiência com o Vista
não á nada como o windowns xp sp3 dá umas calcinhas ao vista e o xp é simplesmente mais leve o vista ainda atrofia muito exprementa o xp com o ubuntu e depois diz alguma coisa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2008, 04:55
Mensagem: #17
RE: A Minha Experiência com o Vista
O teu portatil novo tem 3 gb de ram e ocupa 800 mb. o teu xp ocupava 200 mb ms tinha quanta ram?? Não podes dizer que o vista ocupa assim 800 mb quando o xp ocupava 200 porque isso é dizer que o vista ocupa 4 xs mais memória que o xp... O sistema vai sempre ocupar memoria proporcionalmente a quantidade que tenhas na maquina. Se instalares o Xp numa maquina com 3 gb de ram ele nao te vai ocupar 200 mb de ram (com configs default claro)

Quanto a essas tretas do ubuntu ser leve e rapido e etc, não passam de balelas. O ubuntu não é mais rápido nem mais lento que o vista, é diferente. A única diferença que noto entre os dois é que o ubuntu ocupa menos ram, mas demora mais a iniciar aplicações (inicia por exemplo o notepad no vista, ou o ms-dos prompt, e vês que é instantaneo, a menos claro que tenhas o sistema todo lixado. Inicia o gedit ou a consola no ubuntu e não é instantaneo. Demora mais. 0,1 segundos, mas é notório. Onde está a velocidade toda?) . Onde linux ainda vence por uma boa margem é em operações de ficheiros, compressão, e discutivelmente em estabilidade.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2008, 12:39
Mensagem: #18
RE: A Minha Experiência com o Vista
(20-12-2008 04:55)semtido Escreveu:  O teu portatil novo tem 3 gb de ram e ocupa 800 mb. o teu xp ocupava 200 mb ms tinha quanta ram?? Não podes dizer que o vista ocupa assim 800 mb quando o xp ocupava 200 porque isso é dizer que o vista ocupa 4 xs mais memória que o xp... O sistema vai sempre ocupar memoria proporcionalmente a quantidade que tenhas na maquina. Se instalares o Xp numa maquina com 3 gb de ram ele nao te vai ocupar 200 mb de ram (com configs default claro)

Queres então tu dizer que o sistema operativo se adapta ao hardware que tem?!
O consumo de RAM é exactamente o mesmo quer tenhas 512MB como 8GB, a difereça está na fluidez do sistema operativo e também no facto de ele deixar de criar um ficheiro de paginação tão grande!
Penso que não te tenha de dizer para que serve o ficheiro de paginação!Smile

(20-12-2008 04:55)semtido Escreveu:  Quanto a essas tretas do ubuntu ser leve e rapido e etc, não passam de balelas. O ubuntu não é mais rápido nem mais lento que o vista, é diferente. A única diferença que noto entre os dois é que o ubuntu ocupa menos ram, mas demora mais a iniciar aplicações (inicia por exemplo o notepad no vista, ou o ms-dos prompt, e vês que é instantaneo, a menos claro que tenhas o sistema todo lixado. Inicia o gedit ou a consola no ubuntu e não é instantaneo. Demora mais. 0,1 segundos, mas é notório. Onde está a velocidade toda?) . Onde linux ainda vence por uma boa margem é em operações de ficheiros, compressão, e discutivelmente em estabilidade.

Tanto uso linux como Windows, e posso garantir-te que se tiveres o teu sistema devidamente configurado, vai ser mais rápido com linux!
Neste momento já "não temos" sistemas operativos a funcionar por linha de comandos, temos sistemas operativos a funcionar em ambiente gráfico, isso é que conta para o utilizador comum...Quantas pessoas conheces tu que começaram com informática no Windows XP e ainda saibam digitar uns comandos na consola?!Posso dizer-te que muito poucas...
É possível fazeres tudo a partir do ambiente gráfico, para que usar a consola?!?!Eu continuo a usar mas porque é mais cómodo para mim!questão de habitoSmile
O teu discutivelmente em Estabilidade...
Acho que não necessito comentar, posso dizer-te que o vista foi o pior sistema operativo que saiu da Microsoft até aos dias de hoje...Muito pior que o Windows Millenium...Já para não falar nos valores absurdos que custam os sistemas operativos deles...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-12-2008, 13:13
Mensagem: #19
RE: A Minha Experiência com o Vista
(20-12-2008 12:39)RaCcOn Escreveu:  Acho que não necessito comentar, posso dizer-te que o vista foi o pior sistema operativo que saiu da Microsoft até aos dias de hoje...Muito pior que o Windows Millenium...Já para não falar nos valores absurdos que custam os sistemas operativos deles...

Isto é só rir... Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-12-2008, 16:50
Mensagem: #20
RE: A Minha Experiência com o Vista
(22-12-2008 13:13)Malamen Escreveu:  
(20-12-2008 12:39)RaCcOn Escreveu:  Acho que não necessito comentar, posso dizer-te que o vista foi o pior sistema operativo que saiu da Microsoft até aos dias de hoje...Muito pior que o Windows Millenium...Já para não falar nos valores absurdos que custam os sistemas operativos deles...

Isto é só rir... Mr Green

Não percebi... Confused
Ao menus no millenium tinhas um sistema operativo mais "limpo" que o 98, no entanto não consumia exageradamente recursos e o único problema que dava era a instabilidade...no entanto era tão ou mais rapido que o 98 e era compativel com todo o software existente na altura...
Supostamente o vista também deveria ser...e é?
Não há bluescreen no vista?!há!
Dá problemas a torto e a direito?sim
Pede permições para tudo e mais alguma coisa e tornasse completamente anti-desempenho?sim
é demasiado pesado para o hardware que existe...
enfim...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)