Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
20-12-2008, 12:39
Mensagem: #18
RE: A Minha Experiência com o Vista
(20-12-2008 04:55)semtido Escreveu:  O teu portatil novo tem 3 gb de ram e ocupa 800 mb. o teu xp ocupava 200 mb ms tinha quanta ram?? Não podes dizer que o vista ocupa assim 800 mb quando o xp ocupava 200 porque isso é dizer que o vista ocupa 4 xs mais memória que o xp... O sistema vai sempre ocupar memoria proporcionalmente a quantidade que tenhas na maquina. Se instalares o Xp numa maquina com 3 gb de ram ele nao te vai ocupar 200 mb de ram (com configs default claro)

Queres então tu dizer que o sistema operativo se adapta ao hardware que tem?!
O consumo de RAM é exactamente o mesmo quer tenhas 512MB como 8GB, a difereça está na fluidez do sistema operativo e também no facto de ele deixar de criar um ficheiro de paginação tão grande!
Penso que não te tenha de dizer para que serve o ficheiro de paginação!Smile

(20-12-2008 04:55)semtido Escreveu:  Quanto a essas tretas do ubuntu ser leve e rapido e etc, não passam de balelas. O ubuntu não é mais rápido nem mais lento que o vista, é diferente. A única diferença que noto entre os dois é que o ubuntu ocupa menos ram, mas demora mais a iniciar aplicações (inicia por exemplo o notepad no vista, ou o ms-dos prompt, e vês que é instantaneo, a menos claro que tenhas o sistema todo lixado. Inicia o gedit ou a consola no ubuntu e não é instantaneo. Demora mais. 0,1 segundos, mas é notório. Onde está a velocidade toda?) . Onde linux ainda vence por uma boa margem é em operações de ficheiros, compressão, e discutivelmente em estabilidade.

Tanto uso linux como Windows, e posso garantir-te que se tiveres o teu sistema devidamente configurado, vai ser mais rápido com linux!
Neste momento já "não temos" sistemas operativos a funcionar por linha de comandos, temos sistemas operativos a funcionar em ambiente gráfico, isso é que conta para o utilizador comum...Quantas pessoas conheces tu que começaram com informática no Windows XP e ainda saibam digitar uns comandos na consola?!Posso dizer-te que muito poucas...
É possível fazeres tudo a partir do ambiente gráfico, para que usar a consola?!?!Eu continuo a usar mas porque é mais cómodo para mim!questão de habitoSmile
O teu discutivelmente em Estabilidade...
Acho que não necessito comentar, posso dizer-te que o vista foi o pior sistema operativo que saiu da Microsoft até aos dias de hoje...Muito pior que o Windows Millenium...Já para não falar nos valores absurdos que custam os sistemas operativos deles...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - RaCcOn - 20-12-2008 12:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)