Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Help!] Windows XP Crash (Investigação)
19-01-2010, 03:07
Mensagem: #21
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
viva. acho que tens erros demasiado casuais para serem drivers e outros que tais. testaste a memoria mas falta testar o disco. usa o hirens boot cd. ainda desconfio mais pq disseste que os prob começaram depois de um defrag. a fonte de alimentaçao pode outro suspeito habitual em erros casuais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2010, 03:51
Mensagem: #22
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
(19-01-2010 03:07)JPedrosa Escreveu:  viva. acho que tens erros demasiado casuais para serem drivers e outros que tais. testaste a memoria mas falta testar o disco. usa o hirens boot cd. ainda desconfio mais pq disseste que os prob começaram depois de um defrag. a fonte de alimentaçao pode outro suspeito habitual em erros casuais.
Eu usei o checkdisk do próprio windows. Tanto directamente, como usando um CD de recuperação.
No entanto ainda vou tentar o hirens boot cd.
No entanto, para tirar a "prova dos nove", nos próximos dias vou tentar usar mais o Ubunbu a ver se está estável. Se estiver estável, é porque não deve ser da fonte (digo eu).
E se o Ubuntu, que está noutra partição, funcionar bem... é porque o problema deve estar na partição do Win, ou de algum software.

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2010, 09:24
Mensagem: #23
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
ora viva. se o ubuntu esta no mesmo disco nao tiras grandes conclusoes. porque o problema pode nao ser um sector ou partiçao mas sim o mecanismo do disco. pode simplesmente estar cansado. tenta so para a net usar um live cd. outra questao passa pela fonte de alimentaçao. tenta arranjar alguem que mexa bem nisso e limpa o seu interior se ja nao tiver na garantia. por vezes tirar o po da fonte faz milagres. eu em sete anos no mesmo pc tive duas fontes e os sintomas eram tao aleatorios como os teus.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2010, 13:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2010 13:31 por BlinZk.)
Mensagem: #24
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
Por acaso no outro dia fiz uma limpeza bastante profunda ao PC!
Comprei uns pincéis pequenos no chinês e uma lata de ar comprimido, para "soprar" algumas zonas (tbm no chinês lol)
Limpei todas as ventoinhas e dissipadores, discos, board, placas, etc... mas realmente a única coisa que não limpei por dentro, foi a fonte. Mas sou capaz de o fazer, pois no outro dia já limpei a do PC da minha mãe e faz-se bem.
(alguém me sabe dizer onde consigo sacar uma versão segura do Win7 que funcione bem e "confiável"? respondam por MP, please)

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2010, 18:26
Mensagem: #25
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
Alguem que me responda a ^^^^esta^^^^ ultima pergunta, please? Cool

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2010, 20:11
Mensagem: #26
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
comprando ??? Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2010, 20:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-01-2010 20:55 por BlinZk.)
Mensagem: #27
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
(20-01-2010 20:11)Mkman Escreveu:  comprando ??? Tongue
Se pudesse...
Entretanto, mais um detalhe sobre o problema...
As vezes em que o PC se desliga (reinicia) repentinamente, a maior parte delas é quando clico para fechar uma aplicação. Pode ser o Windows Live Mail, ou o WLMessenger, ou Firefox, etc... ou até quando abro Suspender/Desligar/Reiniciar do Windows.
Não consegui nunca associar o problema a nenhuma aplicação especifica, uma vez que já aconteceu com várias.

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2010, 22:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-01-2010 22:24 por Shadow.)
Mensagem: #28
RE: [Help!] Windows XP Crash (Investigação)
(19-01-2010 13:13)BlinZk Escreveu:  (alguém me sabe dizer onde consigo sacar uma versão segura do Win7 que funcione bem e "confiável"? respondam por MP, please)

Regulamento do Fórum
"5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)