Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 não reconhece portátil ASUS
13-07-2010, 11:43
Mensagem: #11
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
(13-07-2010 09:03)brunomartins Escreveu:  ja foste aos gestor de dispositivos? que drivers é que faltam lá?

Boas...

Sim...já fui mas não tem nada que indique falta dos drivers...:/

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 13:24
Mensagem: #12
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
(13-07-2010 11:43)Wolfshade Escreveu:  
(13-07-2010 09:03)brunomartins Escreveu:  ja foste aos gestor de dispositivos? que drivers é que faltam lá?

Boas...

Sim...já fui mas não tem nada que indique falta dos drivers...:/

Abraço

mt estranho mesmo, porque eu tinha um x56, um modelo mais antigo que o teu e funcionava tudo 5*...
tem de haver algo na instalação que tenha falhado.. ou dado erro...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 16:50
Mensagem: #13
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
(13-07-2010 13:24)brunomartins Escreveu:  
(13-07-2010 11:43)Wolfshade Escreveu:  
(13-07-2010 09:03)brunomartins Escreveu:  ja foste aos gestor de dispositivos? que drivers é que faltam lá?

Boas...

Sim...já fui mas não tem nada que indique falta dos drivers...:/

Abraço

mt estranho mesmo, porque eu tinha um x56, um modelo mais antigo que o teu e funcionava tudo 5*...
tem de haver algo na instalação que tenha falhado.. ou dado erro...

pois...eu ontem actualizei a bios para ver s resolvia o erro k me dava a dizer k nao encontrava o trusted platform module, quando instalava, ou melhor, tentava instalar um driver....mas continua Confused

enfim...:/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 17:55
Mensagem: #14
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
já experimentas-te instalar outra versão (ou com outro cd) o windows 7?

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 18:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2010 19:07 por Wolfshade.)
Mensagem: #15
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
(13-07-2010 17:55)brunomartins Escreveu:  já experimentas-te instalar outra versão (ou com outro cd) o windows 7?

Não...mas já não vai ser preciso x)
consegui as drivers certas para o windows 7 neste pc...

já funciona tudo como eu queria Wink

Obrigado pelas dicas

Ora agora, o único problema é k ultimamente eu clico em 'Encerrar' no menu iniciar, e ele reinicia...acontece ás vezes só...n percebo Confused

E além disso, ja me aconteceu 3 vezes d o pc s desligar...não sei s por coincidencia ou nao, quando estava a jogar PES2010...Tambem pensei na temperatura...mas n sei Confused tive de esperar um bocadito para ele voltar a ligar...senao n liga --'

Abraço
(30-06-2010 21:43)Wolfshade Escreveu:  
(23-06-2010 18:03)AirCrack Escreveu:  O que tu queres chama-se ATKDrv UTILITY, ATK_MEDIA Utility, ASUS ATKOSD2 UTILITY e ATK Generic Function Utility. Deve estar identificado como "+ATK" (mas no Vista 32Bit)!

Claro, esse portátil não tem suporte para Windows 7, por isso reza que funcione...

Obrigado pela resposta.
Bem, experimentei, e nada...não é mesmo compatível...lá terei que me aguentar assim...

Abraço

Boa tarde AirCrack...

Instalei os drivers ATK, mas do modelo X59SR, k tem suporte para o W7, e funciona a 100% x)

Tanto esses como todos os outros...

tá ok agora...

O problema k apareceu entretanto é do pc s desligar ás vezes...aparentemente do nada...pensei em temperatura mas n sei Confused

e ultimamente, tem acontecido d eu tentar encerrar atraves do menu iniciar, e ele reinicia em vez d encerrar...

Alguma ideia? Confused

Abraço e obrigado
(12-07-2010 15:42)brunomartins Escreveu:  
(12-07-2010 14:59)Wolfshade Escreveu:  
(12-07-2010 09:41)cvcosta Escreveu:  Boas,

Mais uma vez, recomendo a actualização da BIOS da máquina.

É muito importante fazer esse passo, antes de instalar o Windows 7.

Vais ao site da ASUS, procura na área de "suporte & downloads" e de certo que deves ter informações sobre o teu portátil e o Win 7

Cumpri.

Boas..

Vou tratar disso...Mas é mesmo preciso reinstalar o Windows 7?? ou basta actualizar a BIOS?
Já agora...tem acontecido várias vezes de eu desligar o pc, e ele encerra, mas não desliga...reinicia --'
Sabe o que possa estar a acontecer??

obrigado pela ajuda!

Um abraço

vai aqui --> http://support.asus.com/download/downloa...uage=pt-pt
escolhes portatil no produto, a serie x59 e o modelo o x59 sr.. eu digo o sr porque é o mais parecido com o teu.. eu tinha um asus que não havia suporte para o meu modelo do windows 7, mas fui buscar um da serie igual com specs parecidos e com suporte ao win 7.. funciona 5*... isto é devido ao facto da motherboard ser igual, e isso é o que interessa.. saca tudo e instala tudo o que necessites (especialmente as teclas de atalho)..
vai especialmente ao "others" e saca o Infineon TPM Driver, penso ser isso que falta no teu portátil..
espero ter ajudado.. se resultou diz aqui..
cumps..

Boas...

Ajudast e de que maneira...já funcionam os atalhos x)
Mesmo assim continuo sem conseguir instalar o Infineon TPM Driver...

O problema k agora tá a dar é de ele de vez em kuando reiniciar quando clico em encerrar --'
E tambem d ir abaixo (só hoje aconteceu-m isso 2as vezes...)...n sei s será da temperatura, ou do jogo k estava a jogar pois das 3 vezes k aconteceu foi a jogar o PES2010...

Obrigado pela ajuda

Um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 20:13
Mensagem: #16
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
usa o o programa hardware monitor, link--> http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/1.16-setup.exe
assim ja consegues ver as temperaturas do computador, incluindo disco, processador, gpu, etc

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 22:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2010 22:41 por brunomartins.)
Mensagem: #17
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
tive agora a ver e o Infineon TPM driver é para um chip de encriptação.. deixa la.. o teu não deve ter isso, tava na ideia que era outra coisa.. vai fazendo updates ao windows, e fica de olho nos updates opcionais, geralmente tem la drivers melhores para instalares no teu portátil que foram testadas pela microsoft..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 23:52
Mensagem: #18
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
(13-07-2010 22:40)brunomartins Escreveu:  tive agora a ver e o Infineon TPM driver é para um chip de encriptação.. deixa la.. o teu não deve ter isso, tava na ideia que era outra coisa.. vai fazendo updates ao windows, e fica de olho nos updates opcionais, geralmente tem la drivers melhores para instalares no teu portátil que foram testadas pela microsoft..

pois...ok eu vou vendo isso x)
eu tenho instalado o 'RightMark CPU Clock Utility' para ver a temperatura, mas vou trocar por esse a ver...

Eu nunca o vi a menos de 60ºC...e várias vezes anda a rondar os 100º...n é um bocado demais??? Confused
Também aparecem muitas vezes mensagens d alerta do programa sobre 'CPU overheat' ou algo parecido e uma percentagem k ronda os 100%...n percebo disso --'

Obrigado
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 23:56
Mensagem: #19
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
cpu a 100ºc?? isso é mau... mau mesmo... se esta dentro da garantia manda-o, senão, primeiro devias pensar em limpar os coolers com uma lata de ar comprimido (ou um compressor, se tiveres um à mão), se já estiverem limpos e isso continua assim, devias pensar em trocar a pasta térmica dos coolers do teu portátil..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 00:05
Mensagem: #20
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
(13-07-2010 23:56)brunomartins Escreveu:  cpu a 100ºc?? isso é mau... mau mesmo... se esta dentro da garantia manda-o, senão, primeiro devias pensar em limpar os coolers com uma lata de ar comprimido (ou um compressor, se tiveres um à mão), se já estiverem limpos e isso continua assim, devias pensar em trocar a pasta térmica dos coolers do teu portátil..

tenho d ver a pasta termica entao Confused

ja o abri e n tinha grande pó...visivel pelo menos...e a garantia já s foi --'
vou ver s já trato disso amanha...mas é estranho..ele so tem um ano e meio...n devia aguentar mais a pasta??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)