Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
11-12-2010, 22:55
Mensagem: #291
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Esta história da fuga de informação está muito mal contada. Hoje em dia, nada é feito ao acaso... Não sei até que ponto o wikileaks não será uma fuga controlada de informação. Por quem? Rolleyes
O futuro dirá.

Entretanto, cá no burgo: Eanes diz existirem documentos nos EUA que podem trazer luz sobre Camarate
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2010, 23:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 00:49 por BladeRunner.)
Mensagem: #292
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(09-12-2010 00:27)JPedrosa Escreveu:  Portanto,
e para os outros jornais de renome que publicaram as mesmas coisas ... não vai nada nada nada?

Eu percebo a tua perspectiva, não interpretes o contrário, só não vejo é que devam fazer deste gajo um mártir. E acho muito nojento mesmo, virem com um suposto processo de violação para o atacar, ainda por cima uma historieta tão mal amanhada que caíram no erro de deixarem o processo ser arquivado e depois tiveram que usar jogo de cintura.

quando dizes que os seus apoiantes de esquerda etc e tal, estiveram calados na intervenção da Sérvia... tal como os Estados Unidos estão calados acerca de problemas em todo o lado que não exista ou petróleo ou outro qualquer interesse estratégico.

Concordo que certas informações devam permanecer confidenciais, concordo até, que algumas delas, se viessem a público poderiam causar mais mal do que bem.

No entanto, o que defendes é que, porque um gajo, que por acaso é cidadão australiano, diz coisas com que não concordas, se lhe limpe o sebo. Ora isto valida uma série de coisas, com as quais seguramente não concordas. Porque estás a validar um conjunto de operações, que um dia, por um qualquer absurdo, te podem bater à porta.

Vejo muito mais bem empregue dinheiro, tempo e recursos, e atacar outro tipo de coisas.
Gajos destes, para os calar o melhor é nem lhes ligar muito.

Não me parece que a solução universal seja andar com um grupo de elite e limpar sebo a torto e direito. Outros vão fazer a mesma coisa, e isso leva a sítio nenhum.

Só estou de acordo com esses tratamentos entre gangs, pelo menos vão-se auto-dizimando e contribuindo assim para a sociedade
Ora eu acho o inverso... quando dantes se limpava o sebo a quem permitia, divulgava, incitava, facilitava, coisas deste género, as coisas "rodavam" melhor, nem havia lugar a endeusamentos!
O suposto caso de violação... não o comentei, nem comento! É uma incógnita, depende de provas e testemunhos... afinal, como todos os casos idênticos!
É factual... já o disse, quem facilita, incita e fornece a divulgação de dados confidenciais incorre no mesmo! É irrelevante se é Australiano ou Mongol...
É que a ânsia é tanta que divulgam nomes de quem trabalha em prol da democracia em países onde o mais provável é tirarem-lhes a tosse, depois de saberem quem são!

(09-12-2010 01:20)aFriend Escreveu:  Atenção.. desmenti o video porque ainda não foi desta.. Big Grin
Mas não tenho minimas dúvidas que foi um "Inside Job" feito pela CIA.

Kennedy, como se sabe, virou uma ameaça quando deu a entender que iria desmantelar as ditas "sociedades secretas" que tanto nos abundam nas teorias da conspiração. E para um presidente falar disso, é porque elas existem mesmo... como ele tinha uma VOZ que poderia desmarcarar muito mais que um mero documentário das ditas "teorias da conspiração" ... teve que ser limpo.



Mais tarde, quem prometeu seguir o que ele queria, foi igualmente "morto"... Teoria ou Coincidências? Deverá ser azar da Familia kennedy? Wink

PS. O Dono da WiKileaks se fosse há uns anos atrás...Era "não" internet.. já tinha sido limpo... mas à vontade. O que ele está a pôr em perigo não é o povo... é mesmo os cães grandes que fazem de nós meros peões...

Alguém se lembra disto?


Pois.. se não fosse a Wiki... todos nós ainda continuariamos a pensar que os EUA são os bons da fita. Eu também já pensei assim... afinal são como todos os outros e piores até... já que os outros mostram aquilo que são de caras... já os EUA fazem pela calada...

Só pensa isso quem vive no mundo do lálálá...
Não há nação inocente, nem governos inocente neste mundo, nunca houve nem haverá!
Uns defendem certo estilo de vida, outros defendem coisas diferentes!
Prefiro a "calada" dos USA... com o fast food, petróleo, etc, do que a frontalidade dos árabes, que até querem incentivar o casamento aos 12 anos com vista ao mais rápido crescimento populacional, para invadir de forma subréptil o ocidente através da imigração ilegal! Depois temos um árabe de 12 anos com uma kalashnikov a obrigarnos a levantar o traseiro para o ar e orar virado para meca! Porque esses, de maneira tão gentilmente frontal, não respeitam o nosso "way of life"... nem lá, no seu país, nem cá!
E apontar cenas destas, em teatros de guerra é fazer demagogia barata! Até os Portugueses o fizeram no Ultramar! Talvez mais que os Americanos no Vietname, pois connosco era "pessoal", eram colónias nossas!
(11-12-2010 01:40)aFriend Escreveu:  @RaCcOn

Compreendo o que queres dizer.. tens receio que isto se torne caótico ao ponto dos aliados deixarem de o ser... etc..etc..

Mas repara... eu sinceramente não sei o que é pior... se isso ou se é continuarmos a viver como vivemos, altamente manipulados....com sistemas em que cada vez mais o pobre paga caro e os "cães grandes" têm altes vidas... vivemos um SISTEMA que me repugna sinceramente.. sistema esse que está a deixar a America cada vez mais poderosa e nós cada vez mais dependente deles..

Hoje em dia tudo o que é programas de TV com sucesso.. sites de internet... até mesmo de vendas (Amazon por ex.. ) é tudo Americano ou Inglês... e eles cada vez mais detêm o mundo com as suas manobras... enriquecem, e nós cá nada conseguimos... andamos cada vez pior.. a pouco e pouco o mundo está a ficar Americanizado...

E actualmente os Americanos é que provocam tudo o que é guerra.. o irão ...coreia do norte.. etc.. nunca se meteram com eles e eles já querem meter o bedelho... falam de bombas atomicas mas os EUA é um dos que mais detem bombas atómicas... e no mundo.. foi o UNICO país que usou bombas atomicas para matar pessoas... Hirochima e Nagazaqui... no minimo, ironico não? Wink

Ps. Eu já gostei muito da america, e gosto.. mas cada vez mais tenho noção que a ambição deles é Governar o mundo...e querem que o mundo siga o que eles querem...

Para eles os outros é que não prestam.. (e se calhar com alguma razão) mas nunca vi o Irão atacar a Europa.. nunca vi a Coreia do Norte a meter-se com a Europa ou EUA.... e também não vi bombas atomicas no Iraque... mas uma coisa que sei é que os EUA são o país com maior numero de bombas atomicas (a seguir à russia) e foi o unico do mundo que as usou em guerras.... Hirochima e Nagazaki ... o que torna o moralismo deles no minimo... caricato... Wink

A Coreia do norte invadiu território sob protecção das Nações Unidas em 25 de Junho de 1950!
A história assim o diz!
Um regime que mata o povo à fome e só investe em armamento, que é uma fonte de desestabilização regional não é uma ameaça? Num Mundo globalizado? Achas que a Europa é imune?
Só no Mundo do lálálá...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_da_Coreia

O Irão é igual... ou achas que tem um governo interessado na paz?
Quando o seu líder veio abertamente apelar para que os homens casem com miúdas de 12 anos para terem mais filhos, com vista a pacificamente invadirem o ocidente ao corão... achas que é para respeitarem o teu estilo de vida, ou para te imporem um?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ir%C3%A3o

O uso de armas atómicas foi a melhor opção na altura!
Estuda um pouco e verás!
Aquando dos estudos feitos para a invasão do Japão, e tendo em mente a ferocidade e fanatismo dos soldados e povo Japonês... depressa os aliados chegaram à conclusão que o numero de baixas de ambos os lados seriam astronómicos, no caso de uma invasão por terra e ar, num cenário de guerra convencional, muito superiores aos que foram as vitimas das bombas atómicas!
E depois... o uso delas teve dois objectivos:
O poupar vidas (numero de baixas aliadas e Japonesas) e uma mensagem à Rússia!
A Rússia rompeu o acordo Aliado aquando a chegada à Alemanha. Não esperou pelas tropas Aliadas e entrou em Berlim e ocupou zonas destinadas ao controlo dos restantes parceiros aliados!
No acto da divisão temporária de Berlim faltou ao acordado, novamente... sendo que na altura o fiél depositário da esperança de paz na Europa foram os... USA!
São muito maus... até porque nos anos seguintes foram eles que invadiram os países limitrofes à Russia... opss, pois não, não foram eles, foi a... Russia!
Esses é que demonstraram, abertamente, o que queriam!

Quando alguém diz que Irão e Coreia do Norte nunca se meteram com os USA, só pode estar a brincar! E fala sem conhecer a história!
Enfim...
Quem muito fala pouco sabe... no que a este assunto diz respeito.
Os USA não têm interesse em invadir países! Pelo menos os seus vizinhos não se queixam...
Os vizinhos da Coreia do Norte e do Irão já não podem dizer o mesmo!
Não confundam as coisas! Os USA defendem os seus interesses em muitos zonas do Mundo! E fazem muito bem! Tenho pena que nós nem cá o façamos!
É isso que torna um país competitivo! A China também o faz! A Russia também, etc! Cada qual com zonas estratégicas preferênciais!
Depois fazem como acham melhor e defendem os outros países que lhes são mais "chegados"! É politica Internacional no seu expoente máximo!
A Russia tem pretensões nas suas fronteiras com a Europa e com a Ásia! A China reclama Taiwan (formosa), mas não deixa de ser aliada dos USA na zona!
Os USA têm "testas de ferro" por ai fora... Israel, UK, UE, Indonésia, EAU, Kuweit, etc!
São todos iguais...
Se o wikileaks não fosse parcial... e se soubesse o que se passa no Irão, na Coreia do Norte, em muitos outros países... os USA iriam passar por santinhos!

Agora pergunto:
O que seria do médio oriente sem Israel lá? O que seria da Europa sem Israel a servir de tampão?
Estudem um pouco de história... leiam e informem-se!
Não são santos... já disse que nenhuma nação o é!
Mas... para grande parte da questão de paz na Europa, Israel é o seu maior aliado! E muitos nem sabem porquê!
Uma coisa eu sei... Israel, com todos os defeitos, reconhece o estado da Palestina... o inverso não acontece! Os Palestinianos não reconhecem o direito à existência de Israel!
O "Estado Palestiniano" nem o Hamas controla... quanto mais o território! E esses é que são santos... até armas e treino militar dão aos miúdos de 9 e 10 anos! Usam as ajudas monetárias da UE para pagar ás familias dos "mártires" suicidas...
Ora, eu defendo a atitude de Israel... se as familias concordam e recebem dinheiro são culpadas tal como os seus suicidas!

Mas agora é moda defender terroristas... até o terrorista do Arafat, que nos anos 70 desviava aviões foi Nobel da paz! Isso sim, foi uma palhaçada!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 00:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 00:57 por RaCcOn.)
Mensagem: #293
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(11-12-2010 15:24)aFriend Escreveu:  Sim mas isso eu concordo e acho que sim, toda a liberdade tem limites.. é obvio que sim.. mas o que eu condeno nos EUA, é precisamente o excesso de autoridade... tem que haver um equilibrio.

Não condeno o Wikileaks porque até agora não vi nada que considera-se perigoso ao ponto de uma pessoa "mal intencionada" tirar proveito disso.. estilo, divulgação de pontos estratégicos ou de segurança nacional ao ponto de poder ser explorado.

Isto é um caso que gera mesmo muita contorvesia, mas gabo-lhes a coragem porque são pessoas como eles que equilibram as coisas... deixando de dar asas ao excesso de poder.. é apenas nessa parte que eu sou a favor deles. Obviamente que não sou a favor 100% da liberdade... anarquias isso não... isso iria levar o mundo ao caos.. porque é tudo muito bonito na teoria, mas depois na pratica iriamos sofrer consequências de gente maluca que não distingue liberdade de libertinagem...

Eles são grandes e disso não há que duvidar...marcaram estilos de vida um pouco por todo o mundo e durante anos, fizeram com que muita gente deseja-se ir para lá viver...The American Dream...
A arrogância deles perante situações, é algo natural...afinal de contas eles são os grande EUA e isso ninguém lhes poderá tirar.
Eles cresceram e muito, ás custas de sí próprios, da sua mentalidade e força de vontade...
Não é ao acaso que Nova York é a terra das oportunidades...não tanto como a uns anos atrás mas ainda continua a ser.

(11-12-2010 22:55)Lápis Azul Escreveu:  Esta história da fuga de informação está muito mal contada. Hoje em dia, nada é feito ao acaso... Não sei até que ponto o wikileaks não será uma fuga controlada de informação. Por quem? Rolleyes
O futuro dirá.

Entretanto, cá no burgo: Eanes diz existirem documentos nos EUA que podem trazer luz sobre Camarate

Belo ponto de vista!
Quem sabe, quem sabe.



Antes de mais, não defendo os EUA mas defendo o facto de que informação confidencial deverá manter-se confidencial para sempre...isto para o bem de todos nós.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 02:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 02:04 por aFriend.)
Mensagem: #294
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(11-12-2010 23:52)BladeRunner Escreveu:  Mas agora é moda defender terroristas... até o terrorista do Arafat, que nos anos 70 desviava aviões foi Nobel da paz! Isso sim, foi uma palhaçada!

Aqui ninguém defendeu terroristas... apenas se defende que nem sempre os "salvadores" o são... atenção.. Por palavras que outros não escreveram é que não...

Simplesmente os EUA não são santos (assim como ninguém é) mas cabe a nós travar abusos de poder e autoridade. Lá porque os EUA sejam 10 mil vezes melhores que outros países (como irão, etc..) não significa que devemos dormir descansados...

A minha maneira de pensar é esta... estas crises economicas, causadas pelos grandes, não matam mais moem... e cabe às pessoas por vezes lutar sistemas onde a desigualdade e injustiça tem sido cada vez mais frequente.. tudo por causa de "jogos de poder".

Todos os dias vivemos uma castração absurda.. Não se admite, por exemplo, em Portugal o barril de petroleo baixa, a gasolina não baixa... mas quando sobe.. a gasolina dispara 5 centimos... então.. mas o que é isto? Agora não vou lutar contra o sistema porque "há paises extremistas piores???..."

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 11:35
Mensagem: #295
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
aFriend,
Apenas estamos a colher aquilo que durante anos cultivamos...A questão do petróleo é uma questão pertinente mas o nosso governo é que permitiu isso...e nós fizemos algo contra?
Achamos todos que ia ser um excelente negócio, pois mais uma vez achamos que a concorrência é que era...achamos que as gasolineiras ao serem concorrentes uma das outras, iriam ter de baixar o preço...
Agora estamos a colher aquilo que semeamos, eles juntaram-se e fazem o que querem e bem lhes apetece...era algo obvio que ninguém viu...
Para vermos a palhaçada, basta olharmos para Espanha, onde o preço dos combustível em média são mais baratos 20centimos o litro...
Obviamente que sempre que posso, vou a Espanha deixar o meu dinheiro em compras que são mais baratas e em combustível que também é mais barato...faço uma viagem de passeio, faço compras e ainda gasto menos que se estivesse aqui em Portugal.

Durante anos cultivamos o facto de que o que é estrangeiro é que é, e agora os nossos produtos?São caros, devido a sua pouca produção ou então deixaram de existir...
Recebemos subsídios da UE para abatermos barcos e para deixarmos de cultivar, com a promessa de que isso não era necessário para nós...e depois logo a seguir venderam-nos o produto deles...
Agora andamos todos preocupados com o "Eu compro o que é Português"...epah ide todos vos lixar...nós não temos capacidade de produção de determinados produtos...vamos comprar fora e metemos a nossa marca aqui e inflaccionamos o preço.
Durante anos, cultivamos a mentalidade dos EUA(Que acho que é correcta), mas apenas seguimos aquilo que nos dá jeito...


Cultivamos ventos, agora estamos a colher tempestades.
Não fomos nós, foram os que cá estavam antes...os antigos em proll do seu bem estar endividaram-nos...e nós estamos a endividar as gerações futuras em proll de algo que não vai melhorar o estado do nosso país...e em proll daquilo que nos interessa...

Já estou em Offtopic...e apenas para terminar em Ontopic...

Anda tudo a dizer que se devia de saber mais mais mais e mais acerca dos EUA e dos outros...todas as asneiras feitas e esquemas...
Espero que se se vier a saber, depois não seja tarde demais para voltarmos atrás...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 14:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 14:35 por aFriend.)
Mensagem: #296
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
RacCon.. o que posso dizer para concluir... não temas...as pessoas se abrirem os olhos não é tarde... sem pessoas não há guerras... é preciso é que acordem e não se deixem levar pelo sistema mais uma vez...

Na decada de 70, quando se falava de revoluções, havia muita gente com medo... até mesmo de uma terceira guerra mundial... aconteceu?

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1970

É bom ler um pouco disto... e fazer as devidas comparações com o AGORA...

..."a crise do petróleo, o que levou os Estados Unidos à recessão"
..."era do individualismo"

Os estados Unidos quando estão em "crise" querem arrastar o mundo todo atrás... sempre foi assim e sempre será.. e graças aos revolucionários é que tudo teve um travão.. uma mudança... não se deixaram dormir ou dominar.. lutaram por algo melhor.. por uma igualdade... por mais justiça...não recearam os "wikileaks" ...porque ao saber-se as verdades, as pessoas recusam-se a lutar a FAVOR do sistema mas sim CONTRA ele...

Se os "grandes" se zangam.. sem as pessoas do lado deles... as guerras deixam de fazer sentido, porque ninguém os apoia... agora se continuarmos a viver com medos e no deixa andar, continuamos a suportar o sistema.. e lutar contra quem não devemos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Watergate ... etc... se temos maus liders, temos que ter a coragem de correr com eles... eles é que provocam as guerras e mau estar mundial... não somos nós... o Wikileaks ao expor os podres deles, é uma chamada de atenção ao povo para ter cuidado com quem os lidera... e se dormem mais é que sim.. poderá ser tarde.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 14:39
Mensagem: #297
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(12-12-2010 02:02)aFriend Escreveu:  
(11-12-2010 23:52)BladeRunner Escreveu:  Mas agora é moda defender terroristas... até o terrorista do Arafat, que nos anos 70 desviava aviões foi Nobel da paz! Isso sim, foi uma palhaçada!

Aqui ninguém defendeu terroristas... apenas se defende que nem sempre os "salvadores" o são... atenção.. Por palavras que outros não escreveram é que não...

Simplesmente os EUA não são santos (assim como ninguém é) mas cabe a nós travar abusos de poder e autoridade. Lá porque os EUA sejam 10 mil vezes melhores que outros países (como irão, etc..) não significa que devemos dormir descansados...

A minha maneira de pensar é esta... estas crises economicas, causadas pelos grandes, não matam mais moem... e cabe às pessoas por vezes lutar sistemas onde a desigualdade e injustiça tem sido cada vez mais frequente.. tudo por causa de "jogos de poder".

Todos os dias vivemos uma castração absurda.. Não se admite, por exemplo, em Portugal o barril de petroleo baixa, a gasolina não baixa... mas quando sobe.. a gasolina dispara 5 centimos... então.. mas o que é isto? Agora não vou lutar contra o sistema porque "há paises extremistas piores???..."

Estás a comparar alhos com bogalhos!
Se queres falar da crise e do que se passa em Portugal, tens uns dois ou três tópicos acerca disso!
Aqui não estamos a falar de crises económicas!
Estamos a discutir a postura de certos países, o seu comportamento a nível politico/militar, estratégias politicas, terrorismo, fuga de informações e posterior divulgação, aproveitamento de actos ilegais, etc!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 14:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 14:45 por aFriend.)
Mensagem: #298
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
@BladeRunner

Misturar alhos com bugalhos? Acho que não vês é o plano todo da coisa.. porque tudo está perfeitamente ligado... é só ligar os pontos!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Recess%C3%A3o // http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_petr%C3%B3leo

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 15:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 15:10 por BladeRunner.)
Mensagem: #299
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(12-12-2010 14:28)aFriend Escreveu:  RacCon.. o que posso dizer para concluir... não temas...as pessoas se abrirem os olhos não é tarde... sem pessoas não há guerras... é preciso é que acordem e não se deixem levar pelo sistema mais uma vez...

Na decada de 70, quando se falava de revoluções, havia muita gente com medo... até mesmo de uma terceira guerra mundial... aconteceu?

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1970

É bom ler um pouco disto... e fazer as devidas comparações com o AGORA...

..."a crise do petróleo, o que levou os Estados Unidos à recessão"
..."era do individualismo"

Os estados Unidos quando estão em "crise" querem arrastar o mundo todo atrás... sempre foi assim e sempre será.. e graças aos revolucionários é que tudo teve um travão.. uma mudança... não se deixaram dormir ou dominar.. lutaram por algo melhor.. por uma igualdade... por mais justiça...não recearam os "wikileaks" ...porque ao saber-se as verdades, as pessoas recusam-se a lutar a FAVOR do sistema mas sim CONTRA ele...

Se os "grandes" se zangam.. sem as pessoas do lado deles... as guerras deixam de fazer sentido, porque ninguém os apoia... agora se continuarmos a viver com medos e no deixa andar, continuamos a suportar o sistema.. e lutar contra quem não devemos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Watergate ... etc... se temos maus liders, temos que ter a coragem de correr com eles... eles é que provocam as guerras e mau estar mundial... não somos nós... o Wikileaks ao expor os podres deles, é uma chamada de atenção ao povo para ter cuidado com quem os lidera... e se dormem mais é que sim.. poderá ser tarde.

Tens um ódio de estimação... está é mal alicerçado, não tens conhecimento de causa!
Os USA, quando estão mal não querem levar os outros com eles! É errado pensar assim!
Se entenderes um pouco de Economia Global vais chegar á conclusão que estás errado! Uma Economia só subsiste se todas as outras estiverem bem! É um esforço comum!
Deixa lá essa ideia que os USA querem o mal das outras... isso é extremismo de esquerda!
Agora... os USA não têm culpa que Economias como a UE sejam uma fantochada, uma cópia da sua e que estejam dependentes em demasia da dos USA! É tão simples como isso!
Por isso se diz que quando os USA espirram a Europa se constipa!
Os USA estão a crescer cerca de 2 a 3 pontos percentuais... porque têm uma capacidade regenerativa de longe muito superior à nossa! E quando digo nossa, digo UE... porque é factual! Mas infelizmente nós somos, UE, uma manta de retalhos onde os maiores são predadores dos pequenos. Vivemos sob os interesses de dois países, Alemanha e França, e sobre uma utopia!
Os USA são uma Confederação, vivem sob uma bandeira, uma constituição!
A UE é uma União de vários países com interesses divergentes, apesar de nos tentarem vender a ideia da convergência!
Os críticos dos USA gostam muito de apontar a pobreza que lá existe... porque existe! Esquecem-se de olhar para o seu umbigo, a Europa, e assimilar o facto de que temos muito, mas muito, mais pobreza que lá! E a esquerda que aponta esse facto devia olhar para os seus arautos como a Venezuela e Chavez e ver a pobreza que lá existe! O Chavez só governa sobre os pobres... os ricos já os espantou, necessita é dos pobres como bandeira! É um paradoxo... precisa de os manter na pobreza com a eterna promessa de melhoras... entretanto faz o que o populista faz, usa coisas como estas intempéries para os abrigar nos palácios... depois voltam ao mesmo!
Mas os que se preocupam com os USA, que fazem isto e aquilo... têm no Chavez mais um exemplo do que é eliminar a concorrência, do que é ameaçar continuadamente os países vizinhos, tentar infiltrar os seus governos com elementos de esquerda, etc! Mas não, fica melhor apontar o dedo ao "tubarão"...
Enfim... é o que digo, isto são modas... agora é moda atacar os USA e Israel!
(12-12-2010 14:41)aFriend Escreveu:  @BladeRunner

Misturar alhos com bugalhos? Acho que não vês é o plano todo da coisa.. porque tudo está perfeitamente ligado... é só ligar os pontos!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Recess%C3%A3o // http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_petr%C3%B3leo

Mas então..?
Afinal não são os USA os culpados...
seguindo os teus links para a crise do petróleo:

Fases da crise
Ausência de combustíveis em 1973-74, durante a crise do petróleo.

* A primeira fase ocorreu em 1956 depois que o presidente do Egito na época Gamal Nasser nacionalizou o Canal de Suez até então propriedade de uma empresa Anglo-Francesa. O canal é uma importante passagem para exportação de produtos da região para países ocidentais, pelo que em virtude dessa crise, o abastecimento foi interrompido, com o bloqueio do Canal, levando a um aumento súbito do preço do petróleo.

* A segunda fase aconteceu em 1973 em protesto pelo apoio prestado pelos Estados Unidos a Israel durante a Guerra do Yom Kippur, tendo os países árabes organizados na OPEP aumentado o preço do petróleo em mais de 300%.

* A terceira fase, ocorreu durante a crise política no Irã e a consequente deposição de Xá Reza Pahlevi o que desorganizou todo o setor de produção no Irã, onde os preços aumentaram em mais de 1000%. Na sequência da Revolução iraniana, travou-se a Guerra Irã-Iraque, na qual foram mortos mais de um milhão de soldados de ambos os países, tendo o preço disparado em face da súbita diminuição da produção de dois dos principais produtores mundiais.

* A quarta fase foi a Guerra do Golfo em 1991, depois que o Iraque governado por Saddam Hussein ter invadido o país vizinho Kuwait, um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Com a invasão das forças militares dos EUA e dos países aliados, os iraquianos foram expulsos do Kuwait. Contudo incendiaram alguns poços de petróleo do emirado provocando uma crise econômica e ecológica.

* A quinta fase deu-se no ano de 2008 quando os preços subiram mais de 100% entre Janeiro e Julho, em virtude de movimentos especulativos em nível global.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_petr%C3%B3leo

Afinal...
Após voltas e mais voltas, vens mostrar dados que confirmam a verdade acerca da cegueira geral que culpam os USA acerca de tudo e mais alguma coisa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 15:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2010 15:31 por aFriend.)
Mensagem: #300
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
BladeRunner diz:

"Agora... os USA não têm culpa que Economias como a UE sejam uma fantochada, uma cópia da sua e que estejam dependentes em demasia da dos USA! É tão simples como isso!"

Então mas é precisamente aí que está o cerne da questão! O mal de toda a gente é pensar que os EUA são a salvação e vão todos atrais veio marias vão com as outras!

Eu não culpo DIRECTAMENTE os EUA... mas sim quem os segue! Por pensar que eles é que têm a razão... por acreditar DEMASIADO neles...daí achar bem e correcto mostrar a realidade americana, para mostrar que o interesse deles não é benéfico para nós!

Será que é assim tão dificil perceber onde quero chegar? Qual extremista. qual ideias de esquerda... eu não torço por nenhum partido.. para mim são todos farinha do mesmo saco.. quando estão na oposição são os maiores do mundo.... depois quando estão no poleiro são todos iguais... sejam vermelhos... laranjas ou rosas...!

Agora que fique esclarecido de uma vez por todas... acho IMPORTANTE mostrar os interesses AMERICANOS para que a EUROPA .. NÓS... VEJAMOS que ESSES INTERESSES DELES ... que eles dizem ser a MELHOR SOLUÇÃO.... serve APENAS para ELES.... para nós não! Daí eu dizer que sou contra as politicas Americanas...para que ninguém as sigam... porque nós não somos americanos....!!!

Ando farto de quando os EUA dizem algo.. os outros sigam atrás feito parvos como se isso fosse bom para nós... larguem mas é essa depedencia aos estados unidos... o mal da EUROPA é ser pouco unida... e cada vez enterram-se mais e os EUA cada vez maiores ficam.. é só isso. Eu se fosse AMERICANO era a favor deles... como não sou... não tenho que ser PRO AMERICANO.

PS. Em todas essas Guerras... em quantas os EUA estiveram com o bedelho lá metido... e quantas dessas nós sentimos o preço a disparar.. foi antes ou depois das guerras com os EUA?.... Quantas guerras foram provocadas pelos EUA.. de forma a dois países se viraram um contra o outro?... não está na Wikipédia...pois.. mas provavelmente quem tem conhecimento deverá saber o que estou a falar... mas pronto... para concluir.. "sou eu que não tenho conhecimento de causa..."

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)