Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
14-12-2010, 12:01
Mensagem: #341
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(13-12-2010 23:21)aFriend Escreveu:  BladeRunner...

Veracidade da noticia? Estava a escrever essa pergunta ao mesmo tempo que o próprio homem a confirmava no telejornal da SIC... com a velha lenga lenga do "Há.. tivemos contactos.. mas não é bem assim.."

Logo a seguir o jornalista fez-lhe meia duzia de perguntas que o encorralou... ficou atrapalhado.. lol e confirmou que sim, teve e tem contactos com o irão... mas que o Wikileaks e tal... está a deturpar... depois já não era o Wikileaks mas sim o "El País" que divulgou essa mesma noticia... e que o negocio de armamento que fez com o irão teve o aval do nosso governo.. que não está metido em nada e que é um homem muito sério...

Mas pronto.. como sempre digo.. "Onde há fumo..." Wink

BladeRuner diz: "A secreta do Irão? Mas a secreta do Irão lá tem capacidade para operar no estrangeiro.."

Não devemos viver no mesmo mundo...eles nem precisam de actuar no estrangeiro... se os nossos é que estão a querer montar negocios lá e servir de "cavalo de troia" para os EUA...

Se até nós que somos mais pobres que o irão temos uma secreta e opera em várias partes do mundo.. quando mais eles....que até ambicionam pelo poder nuclear.. e não só... tem certa influência no mundo islâmico.
Estás errado! O SIS nem o território Português consegue cobrir... a falta de meios e capacidade é enorme!
O SIS depende da coordenação com outras secretas e da Interpol!
Isso é um mito... que conseguem ter meios no estrangeiro... olha, é como o Exército Português... num conflito convencional em duas, três semanas ficava sem capacidade logistica e operacional! E isto só para defender o território nacional! Simplesmente não tem capacidade!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2010, 14:59
Mensagem: #342
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Estejam em que países eles estiverem... tenham meios ou não... é sempre uma informação que não está disponível a publico. E quanto mais acreditarem que eles "estão sem meios", melhor é para eles... se é que me faço entender... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2010, 15:52
Mensagem: #343
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(14-12-2010 14:59)aFriend Escreveu:  Estejam em que países eles estiverem... tenham meios ou não... é sempre uma informação que não está disponível a publico. E quanto mais acreditarem que eles "estão sem meios", melhor é para eles... se é que me faço entender... Wink

aFriend... eu cumpri serviço militar numa arma que me deu acesso a alguma info... se na altura não atravessavamos uma crise e já era como era...
E ainda hoje conheço amigos que seguiram carreira!
WinkCool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2010, 16:07
Mensagem: #344
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Não temos nenhuma CIA como é obvio mas também não estão assim tão mal... instalações novas e tudo, e dado a certas exigências da UE, tanto o SIS como o SIED têm que estar no minimo de condições, por que implica também indirectamente com a segurança de outros países, como Espanha.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2010, 17:08
Mensagem: #345
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Negativo...
Os nossos serviços de informação, as forças policiais, as forças armadas estão debilitadas!
Não têm meios, nem humanos, nem logisticos! Ponto!
Estão no limite de rotura!
O resto é pura ilusão...
A grande maioria de informação na nossa posse é de fontes externas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2010, 17:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2010 17:44 por aFriend.)
Mensagem: #346
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Sobretudo para serviços públicos sim... estão todos debilitados, falta de pessoal e logistica.
Mas para serviços "internos" que movam "outros" interesses tenho sérias dúvidas que (nesse caso especifico) estejam parados. Um mero exemplo... no caso "Freeport" que segundo os relatos os juízes ... viu-se bem isso.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2010, 15:21
Mensagem: #347
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2010, 15:25
Mensagem: #348
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(14-12-2010 17:43)aFriend Escreveu:  Sobretudo para serviços públicos sim... estão todos debilitados, falta de pessoal e logistica.
Mas para serviços "internos" que movam "outros" interesses tenho sérias dúvidas que (nesse caso especifico) estejam parados. Um mero exemplo... no caso "Freeport" que segundo os relatos os juízes ... viu-se bem isso.

Isso são brincadeiras.
O SIS e outros que tal, estão a ser manietados para jogos de interesses e guerrinhas paridárias.
É triste mas é a realidade!
Basta ver o tormento da Judiciária... nem horas extraordinárias, nem meios logisticos e humanos, etc!
O SIS está pior!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2010, 16:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2010 16:04 por Lápis Azul.)
Mensagem: #349
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(17-12-2010 15:25)BladeRunner Escreveu:  Isso são brincadeiras.
O SIS e outros que tal, estão a ser manietados para jogos de interesses e guerrinhas paridárias.
É triste mas é a realidade!
Basta ver o tormento da Judiciária... nem horas extraordinárias, nem meios logisticos e humanos, etc!
O SIS está pior!

Infelizmente, acho que tens razão. Sei que temos bons e dedicados profissionais no terreno mas, na realidade, tenho a ideia que se brinca aos espiões, polícias e ladrões passando sempre pela coscuvilhice, comandada dos gabinetes e decidida nos almoços...
E é pena, porque, repito, temos excelentes e dedicados profissionais na rua... Quer no SIS, SIED, PJ, SEF, PM, GNR e PSP.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2010, 00:40
Mensagem: #350
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...


O Vigia
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)