Reparação 30 dias - Assistência técnica
|
06-05-2011, 10:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-05-2011 10:58 por InfectedM.)
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
(05-05-2011 16:02)akaunnamed999 Escreveu: Já agora aproveito para tirar uma dúvida relativamente a troca do aparelho, se me souberem responder. O que acontece aos dados que tinha no telemóvel anterior, nomeadamente fotos e contactos? Desconfio que devem ter perdido o meu telemóvel porque ainda não o tenho e já passaram 32 dias de calendário isto tudo para mudar uma capa... Entretanto dizem-me que chega esta semana ou no início da próxima mas já andam a dizer isto há uns tempos. Se tinhas o telefone com uma conta de Google associada (mail, contactos e calendário), esses dados ficam salvaguardados na tua conta de Google desde que a sincronização estivesse activa. Outros dados são perdidos... Se tinhas apps/jogos descarregados (gratuitos ou não), caso venhas a usar um equipamento com Android, basta colocar os teus dados novamente e podes descarregar tudo novamente sem novos encargos. Em alguns equipamentos mal colocas os dados ele inicia o processo de sincronização automaticamente. Cpts (05-05-2011 20:11)akaunnamed999 Escreveu: Fui hoje reclamar um telemóvel novo e disseram-me que os 30 dias começam a partir do dia em que é aceite o orçamento. Quanto a datas não indicam nenhuma, lá terei de escrever no livro de reclamações quando receber o telemóvel. Quando o equipamento é sujeito a orçamento, a lei de garantias não se aplica pois não há garantia... há orçamento. Mas acho que não devias reclamar quando receberes o equipamento mas sim, ANTES! ahhh... e no fim da novela verifica o IMEI do equipamento... se tiveres um novo IMEI (novo equipamento) a garantia passa a 2 anos novamente. E antes que me peguem o fogo a dizer que estou a inventar, podes ver isso no ficheiro anexo no post acima... Artigo 5º, alínea 6. Boa sorte... |
|||
07-05-2011, 12:34
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
No que diz respeito a orçamentos efectivamente os 30dias não são relevantes...apenas poderias reclamar caso o envio tivesse sido efectuado como envio em garantia e nos 30dias (de calendário) seguintes não tivesses tido qualquer tipo de resposta.
Como te deram orçamento ainda dentro do prazo de 30dias, a reparação será fora de garantia e não se aplicam os mesmos. No caso de reparações fora de garantia, a menos que o centro de assistência tenha alguma política que diga que reparam em X dias, não existe qualquer tipo de obrigação temporal sob o mesmo. Quanto a questão de má utilização alegada, é sempre complicado e não podes fazer muito. |
|||
07-05-2011, 22:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2011 22:04 por akaunnamed999.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Obrigado por todas as respostas e pela disponibilidade para tirar as minhas dúvidas.
Realmente nunca pensei que viesse a ter tantos problemas por uma coisa tão simples como a troca de uma capa. Relativamente a má utilização se a Optimus deu dinheiro em saldo para compensar o valor do orçamento alguma razão devo ter na minha queixa, mantenho o meu desejo de escrever no livro de reclamações. Já agora para quem não sabe tenho andado a consultar o estado da reparação do telemóvel através de um serviço de msg onde se manda uma mensagem para o 12787 com o texto "Status + ordem de reparação". Foi graças a este seviço que soube que tinha de ir a Optimus devido ao orçamento porque se tivesse de esperar pela carta da Optimus ainda hoje estaria pendente o orçamento. Quando tiver mais novidades relato, espero que seja esta semana. Obrigado. Cumprimentos |
|||
09-05-2011, 01:47
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(07-05-2011 22:03)akaunnamed999 Escreveu: Realmente nunca pensei que viesse a ter tantos problemas por uma coisa tão simples como a troca de uma capa. Relativamente a má utilização se a Optimus deu dinheiro em saldo para compensar o valor do orçamento alguma razão devo ter na minha queixa, mantenho o meu desejo de escrever no livro de reclamações. O facto de eles te terem dado o valor da reparação em saldo, não quer dizer que te tenham atribuído qualquer tipo de razão, na maioria dos casos tem a ver com o facto de querer manter o cliente satisfeito mantendo o mesmo como cliente na empresa. É pena olhares para a atitude cordial da empresa como um dar-te razão... Tens o direito de escrever no livro de reclamações, quer tenhas razão ou não(em caso algum ta pretendo tirar como é obvio), mas penso que preferias que a empresa continuasse a alegar a má utilização não te creditando o valor da reparação em saldo... Provavelmente preferias não ver o teu telefone reparado e caso continuasses a achar que tinhas razão ir com eles para tribunal(pelo valor em questão não ias de certeza), e que o processo se arrastasse durante anos, até que no final eles acabassem por ter razão e tu tivesses de pagar todas as custas judiciais do teu bolso Pensa nisso... |
|||
09-05-2011, 15:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2011 15:45 por akaunnamed999.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Até pode ser verdade quererem manter o cliente satisfeito como também pode ser para não terem problemas, o facto de ter de fazer uma reclamação interna a Optimus para resolver um problema que estava dentro da garantia não me faz olhar a bons olhos a empresa. Obviamente que por uma quantia tão modesta preferia ter o telemóvel arranjado e nunca na vida iria a tribunal ou tomaria acções mais drásticas é só uma questão de lutar pelo que uma pessoa tem direito.
Agora relativamente ao telemóvel fui hoje levantar o telemóvel e disseram-me que o orçamento ficaria sem efeito por ter demorado 30 dias?! Deram-me uma unidade nova mas a garantia mantinha-se a mesma, incrivelmente o telemóvel encontrava-se estragado pois não captava rede. Vão-me dar novo com garantia até ao final da semana. Cumprimentos |
|||
09-05-2011, 18:00
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
(09-05-2011 15:42)akaunnamed999 Escreveu: .... lol |
|||
10-05-2011, 01:53
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(09-05-2011 15:42)akaunnamed999 Escreveu: Até pode ser verdade quererem manter o cliente satisfeito como também pode ser para não terem problemas, o facto de ter de fazer uma reclamação interna a Optimus para resolver um problema que estava dentro da garantia não me faz olhar a bons olhos a empresa. Obviamente que por uma quantia tão modesta preferia ter o telemóvel arranjado e nunca na vida iria a tribunal ou tomaria acções mais drásticas é só uma questão de lutar pelo que uma pessoa tem direito. A ideia da generalidade das pessoas é que as empresas tem de ficar em prejuízo em detrimento do cliente lá voltar...claro que estamos a falar de uma quantia modesta e que nem para tribunal poderias ir por tal valor. Apenas dei um exemplo exagerado como é obvio. Quanto a questão de te terem dado uma unidade nova...deveras estranho, mas eles lá sabem da política deles. |
|||
10-05-2011, 17:27
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez.
Cumprimentos |
|||
10-05-2011, 17:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2011 17:31 por akaunnamed999.)
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo um telefonema e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez.
Cumprimentos |
|||
10-05-2011, 19:11
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
(10-05-2011 17:27)akaunnamed999 Escreveu: Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez. Vai com calma e paciência pois quem está do outro lado para além de não ter culpa das políticas da empresa onde trabalha(independentemente de teres ou não razão) está apenas a desempenhar a sua função. no que diz respeito, a garantia começa apartir da data de aquisição do primeiro equipamento devendo eles apenas de te entregar uma nota onde indica o novo IMEI/Nr. de Série do mesmo. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)