Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de um pc
05-10-2011, 12:05
Mensagem: #21
RE: Ajuda na escolha de um pc
Bom dia.

(05-10-2011 11:55)mikantunes Escreveu:  
(05-10-2011 03:32)Progster Escreveu:  Boa noite.

(04-10-2011 19:07)mikantunes Escreveu:  amigo

o k axas de

processador intel corei7 870

board p7p55d-e

ram 4gb 1600 mhz gskill

disco 1 tb samsung

fonte lc power 550w
grafica powercolor ati hd6950


Extras
gravador dvd samsung

por 700 euros n compras algo com este desempenho

mas eu quero vender o meu e seguramente por menos de 700€

se tiveres interessado o meu contacto é

916946124

cumprimentos

Menos de 700€? Qual é a contrapartida?... Wink
Já agora, só um aparte, apesar de ser o teu primeiro post e independentemente de estares ou não interessado em vender o teu Pc, penso que é um assunto a ser discutido por PM.

Cumprimentos.

a contra partida é obvia
é k n é novo...
sou novo nisto. o k é isso de PM?

PM, (MP em português) significa Private Message, (Mensagem Privada) é um botão localizado no canto inferior esquerdo, que te permite enviar uma mensagem privada para qualquer utilizador.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2011, 12:12
Mensagem: #22
RE: Ajuda na escolha de um pc
vais investir dinheiro?
custou a ganhar?
Não nasce das árvores pois não?
Não tens experiência em montar computadores?

- visita várias lojas e pede um orçamento uma máquina para o que necessitas. (já com montagem e testes) Compara Preços

- não ligues a quem dá conselhos para comprares as peças e montares em casa quando não tens formação para o fazer. os erros pagam-se caros e provavelmente vais errar e se recorreres de novo à loja para te ajudar podem cobrar-te mais ainda mais. imagina que o valor da montagem são 25€ mas uma hora de assistência técnica são... 45€

- material usado? tempo de garantia do material? assistência? (é diferente quando temos um orçamento mais reduzido e queremos apenas uma "maquineta" simples para funções básicas)


A mania do pessoal em dizer que a board x e o processador y é que são bons, quando não fazem a pregunta principal: "para que queres a máquina?"
Ex com carros: para mim o minicooperS é muito bom porque anda bem e estaciona-se facilmente mas o meu irmão precisa de uma carrinha para levar os 3 filhos... com 30mil euros eu compro uma coisa e o meu irmão outra...
como é que compras um carro? vais a um stand e pedes propostas, comparas preços.

Machadix
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2011, 13:19
Mensagem: #23
RE: Ajuda na escolha de um pc
Bom dia.

(10-10-2011 12:12)Machadix Escreveu:  (...)
- não ligues a quem dá conselhos para comprares as peças e montares em casa quando não tens formação para o fazer. os erros pagam-se caros e provavelmente vais errar e se recorreres de novo à loja para te ajudar podem cobrar-te mais ainda mais. imagina que o valor da montagem são 25€ mas uma hora de assistência técnica são... 45€
(...)

Concordo e discordo.
Concordo na prespectiva de que sem formação e estar a montar componentes caros e novos, é grande a probabilidade de se cometer erros. Discordo pois se existe o interesse de aprender, mais cedo ou mais tarde tem de se começar por algum lado, de preferência acompanhado e com componentes antigos.

(10-10-2011 12:12)Machadix Escreveu:  (...)
A mania do pessoal em dizer que a board x e o processador y é que são bons, quando não fazem a pregunta principal: "para que queres a máquina?" (...)

A mania do pessoal não ler os post's...
Essa pergunta foi feita e respondida algumas vezes. Wink

Comparar carros com computadores não me parece que seja um bom exemplo.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2011, 14:16
Mensagem: #24
RE: Ajuda na escolha de um pc
(10-10-2011 13:19)Progster Escreveu:  Bom dia.

Concordo e discordo.
Concordo na prespectiva de que sem formação e estar a montar componentes caros e novos, é grande a probabilidade de se cometer erros. Discordo pois se existe o interesse de aprender, mais cedo ou mais tarde tem de se começar por algum lado, de preferência acompanhado e com componentes antigos.

Concordo! se quiser aprender deverá praticar mas, cada um tem o seu budget mas para "aprender" sugiro 100 ou 200€ (digo eu que sou poupadinho)


(10-10-2011 13:19)Progster Escreveu:  A mania do pessoal não ler os post's...
Essa pergunta foi feita e respondida algumas vezes. Wink


Sim, mas primeiro surgiram as opiniões e só depois a pergunta

(10-10-2011 13:19)Progster Escreveu:  Comparar carros com computadores não me parece que seja um bom exemplo.

olhe que não olhe que não...

é bem mais fácil do que parece e eu não estava a sugerir comparações técnicas mas sim um exemplo do que: "o que é bom para o meu vizinho, pode não ser para mim". Tal como poderia dar um exemplo sobre escolha de uma casa ou simplesmente uma ementa num restaurante.
Isto é analisar as necessidades e procurar/comparar a melhor oferta tendo em conta o orçamento.

Machadix
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-10-2011, 22:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2011 22:28 por progster.)
Mensagem: #25
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa noite.

(10-10-2011 12:12)Machadix Escreveu:  vais investir dinheiro?
custou a ganhar?
Não nasce das árvores pois não?
Não tens experiência em montar computadores?

- visita várias lojas e pede um orçamento uma máquina para o que necessitas. (já com montagem e testes) Compara Preços

- não ligues a quem dá conselhos para comprares as peças e montares em casa quando não tens formação para o fazer. os erros pagam-se caros e provavelmente vais errar e se recorreres de novo à loja para te ajudar podem cobrar-te mais ainda mais. imagina que o valor da montagem são 25€ mas uma hora de assistência técnica são... 45€

- material usado? tempo de garantia do material? assistência? (é diferente quando temos um orçamento mais reduzido e queremos apenas uma "maquineta" simples para funções básicas)

A mania do pessoal em dizer que a board x e o processador y é que são bons, quando não fazem a pregunta principal: "para que queres a máquina?"
Ex com carros: para mim o minicooperS é muito bom porque anda bem e estaciona-se facilmente mas o meu irmão precisa de uma carrinha para levar os 3 filhos... com 30mil euros eu compro uma coisa e o meu irmão outra...
como é que compras um carro? vais a um stand e pedes propostas, comparas preços.

(10-10-2011 14:16)Machadix Escreveu:  
(10-10-2011 13:19)Progster Escreveu:  Bom dia.

Concordo e discordo.
Concordo na prespectiva de que sem formação e estar a montar componentes caros e novos, é grande a probabilidade de se cometer erros. Discordo pois se existe o interesse de aprender, mais cedo ou mais tarde tem de se começar por algum lado, de preferência acompanhado e com componentes antigos.

Concordo! se quiser aprender deverá praticar mas, cada um tem o seu budget mas para "aprender" sugiro 100 ou 200€ (digo eu que sou poupadinho)

(10-10-2011 13:19)Progster Escreveu:  A mania do pessoal não ler os post's...
Essa pergunta foi feita e respondida algumas vezes. Wink

Sim, mas primeiro surgiram as opiniões e só depois a pergunta

(10-10-2011 13:19)Progster Escreveu:  Comparar carros com computadores não me parece que seja um bom exemplo.

olhe que não olhe que não...

é bem mais fácil do que parece e eu não estava a sugerir comparações técnicas mas sim um exemplo do que: "o que é bom para o meu vizinho, pode não ser para mim". Tal como poderia dar um exemplo sobre escolha de uma casa ou simplesmente uma ementa num restaurante.
Isto é analisar as necessidades e procurar/comparar a melhor oferta tendo em conta o orçamento.

E repito a mania do pessoal não ler os post's...
Em que é que isto é diferente de tudo o que já foi dito anteriormente?

As "opiniões" dizem respeito ao "porque" de comprar componentes separadamente, e não uma marca qualquer. Seja qual for a resposta á pergunta. A questão de saber ou não montar os componentes também já foi debatida.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 12:08
Mensagem: #26
RE: Ajuda na escolha de um pc
Podes sempre personalizar o pc, neste site por exemplo: http://www.assismatica.pt

Agora vai do teu orçamento Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 12:23
Mensagem: #27
RE: Ajuda na escolha de um pc
Bom dia.

(12-10-2011 12:08)PedroSouza Escreveu:  Podes sempre personalizar o pc, neste site por exemplo: http://www.assismatica.pt

Agora vai do teu orçamento Wink

O "problema" é que o user em causa, não tem conhecimentos de/e montar componentes de hardware.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 03:20
Mensagem: #28
RE: Ajuda na escolha de um pc
(12-10-2011 12:23)Progster Escreveu:  Bom dia.

(12-10-2011 12:08)PedroSouza Escreveu:  Podes sempre personalizar o pc, neste site por exemplo: http://www.assismatica.pt

Agora vai do teu orçamento Wink

O "problema" é que o user em causa, não tem conhecimentos de/e montar componentes de hardware.

Cumprimentos.

Normalmente quando uma pessoa vai a uma loja pedir um PC montado dentro de um X preço, normalmente eles dizem que não há nada equivalente para aquilo que a pessoa quer dentro daquele preço.

O mesmo acontece se lá forem perguntar que querem um PC para jogos pesados (que precisem de grandes gráficos e processamento), programas pesados (por exemplo edição 3D, edição audiovisual, etc), eles vão dizer que custam mais do que o que o autor quer gastar.

Ora, fica muito mas muito mais barato se, o autor do tópico, comprar os componentes todos e mandar montar, já que o mesmo não tem experiência em montagem de componentes.

Gasta 700€ nos componentes e paga uns 25 50€ de montagem, um total de 725 ou 750€.


O autor quer um PC para jogos, dentro do orçamento do autor, um Core i5, 4 ou 6GB de RAM e uma placa gráfica ATI Radeon HD qualquer coisa 1GB, fica bem satisfeito.

Agora, falta o resto, motherboard, disco, fonte de alimentação (se quer com despiste de picos de energia ou não), coller (de preferência para PCs de jogos, era um whatercoller, contudo um coller de cobre horizontal é bom), caixa.

Depois há um extra importante, uma drive de CD / DVD, de preferência uma combo, que serve tanto para ler como para gravar.

É preciso compreender que o autor não tem conhecimentos suficientes para fazer a escolha de componentes por ele próprio...


Até eu por vezes tenho dificuldade em escolher componentes e estou mais dentro do assunto de que muitos aqui, quanto mais o autor que nem sequer conhecimento do assunto tem.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 05:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 05:02 por progster.)
Mensagem: #29
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa noite.

Pensava que já tinha ficado mais do que esclarecida a questão dos conhecimentos de hardware do @Raver não?...

Se tem “0” de conhecimentos de hardware, e se o interesse por aprender não é grande (Não tenho nada contra) por mais opiniões que aqui receba, não se vai por a comprar os componentes.

E mesmo que os comprasse, (assumindo que os comprava na mesma loja onde os mandava montar) não iria acontecer algo do género ao que referis-te?... Wink

Citar: (…) Normalmente quando uma pessoa vai a uma loja pedir um PC montado dentro de um X preço, normalmente eles dizem que não há nada equivalente para aquilo que a pessoa quer dentro daquele preço.

O mesmo acontece se lá forem perguntar que querem um PC para jogos pesados (que precisem de grandes gráficos e processamento), programas pesados (por exemplo edição 3D, edição audiovisual, etc), eles vão dizer que custam mais do que o que o autor quer gastar. (…)

Logo

Citar: (…) Ora, fica muito mas muito mais barato se, o autor do tópico, comprar os componentes todos e mandar montar, já que o mesmo não tem experiência em montagem de componentes. (…)

Em que é que ficaria mais barato?

E mesmo que os comprasse numa loja A e os pedisse para montar numa loja B, não seria má onda? E não se arriscaria a que na loja B, a mão de obra fosse “pesadinha”?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 14:52
Mensagem: #30
RE: Ajuda na escolha de um pc
(14-10-2011 05:02)Progster Escreveu:  Boa noite.

Pensava que já tinha ficado mais do que esclarecida a questão dos conhecimentos de hardware do @Raver não?...

Se tem “0” de conhecimentos de hardware, e se o interesse por aprender não é grande (Não tenho nada contra) por mais opiniões que aqui receba, não se vai por a comprar os componentes.

E mesmo que os comprasse, (assumindo que os comprava na mesma loja onde os mandava montar) não iria acontecer algo do género ao que referis-te?... Wink

Citar: (…) Normalmente quando uma pessoa vai a uma loja pedir um PC montado dentro de um X preço, normalmente eles dizem que não há nada equivalente para aquilo que a pessoa quer dentro daquele preço.

O mesmo acontece se lá forem perguntar que querem um PC para jogos pesados (que precisem de grandes gráficos e processamento), programas pesados (por exemplo edição 3D, edição audiovisual, etc), eles vão dizer que custam mais do que o que o autor quer gastar. (…)

Logo

Citar: (…) Ora, fica muito mas muito mais barato se, o autor do tópico, comprar os componentes todos e mandar montar, já que o mesmo não tem experiência em montagem de componentes. (…)

Em que é que ficaria mais barato?

E mesmo que os comprasse numa loja A e os pedisse para montar numa loja B, não seria má onda? E não se arriscaria a que na loja B, a mão de obra fosse “pesadinha”?

Cumprimentos.

Mesmo que seja pesadinha, compensa...
O autor pode fazer uma lista de componentes que quer, e ir a uma loja e pedir para que lhe façam o orçamento dos componentes + montagem.

Pagas bem mais de mão de obra se comprares um PC já montado de uma marca conhecida...

Eu falo por experiência própria...
Comprei a uns 3 4 anos, um PC da HP, que me custou quase 800€, onde se tivesse comprado sem ser da marca HP, ficava-me uns 600 650€.

Na Inforlândia, eles costumam ter à venda PCs já montados com hardware seleccionado por eles, e olha que são máquinas muito boas a preços bastante acessíveis.
A Chip7 também costuma fazer isso.

Só que não trazem SO instalado, mas isso também resolvesse.

Recentemente passei na Inforlândia de Viseu, e vi lá um PC a custar 750€ ou 800€ (já não me lembro bem do preço) já com Core i7, 6GB de RAM e uma placa gráfica de 1GB.

Ora, a fonte de alimentação era um pouco rasca, mas desenrascava bem, o disco era da Seagate 500GB, as RAMs eram de uma marca assim não muito conhecida, mas de muita boa qualidade e a motherboard era uma Intel.

O hardware em geral, não é de marcas topo de gama, mas para aquilo que o autor quer, servia perfeitamente.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)