Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo portátil - A questão do costume
22-01-2012, 16:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2012 16:18 por progster.)
Mensagem: #11
RE: Novo portátil - A questão do costume
(22-01-2012 15:51)Dogzilla Escreveu:  @Progster, não necessariamente. Como disse o meu computador tem já tem uns bons anos (5~6, não sei precisar) e não tem qualquer tipo de problema. É claro que sempre o tratei nas pontas dos dedos, limpezas, manutenção a nível de software, etc. É rival para muitos novos.

Sim, quanto mais cuidado se tem com o equipamento mais ele dura, mas não me vais dizer que nunca te deu uma ou outra chatice ao longo dos 6 anos, pois não? Big Grin

(22-01-2012 15:54)Te_Tavares Escreveu:  Claro que sim, mas há problemas e problemas. Falo de coisas como esperar tempos sem fim para abrir programas, docs pesados, etc. Tenho muitas paresentações ppt e pdf's que só não chegam a 1GB porque não calha. E abrir esses documentos no LG ao fim de um ano tornou-se um pesadelo. =/ (e desfragmentava o disco frequentemente, limpava o "lixo", etc...).

Entre outros, eu também englobei esses problemas, dai eu recomendar fazer manutenções regulares, e pelo menos uma formatação de 6 em 6 meses, sem esqueçer que sempre que for necessário fazer os devidos Updates (memória RAM, etc...).

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 17:14
Mensagem: #12
RE: Novo portátil - A questão do costume
Formatar de 6 em 6 meses? A sério? Eu sei que são máquinas e precisam da nossa ajuda para manutenção, mas será assim tão "exigente"? Não sou nenhuma croma, mas gosto de aprender a fazer as coisas e a perceber porque não funcionam. Daí fazer quase tudo sozinha. Outras vezes com pessoal que percebe do assunto por razões óbvias. O que queres dizer com fazer update à RAM? Mais memória? Se não me engano ele trazia 2 ou 4GB. Resta saber se a usava como deve ser...

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 17:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2012 17:46 por progster.)
Mensagem: #13
RE: Novo portátil - A questão do costume
Não é obrigatorio, mas pelo menos uma formatação por ano não faz mal nenhum.
Sim, quanto mais memória tiver um computador menos se nota a lentidão que vai ganhando ao longo dos anos.
Entre outras coisas, a memória RAM dá jeito, quando se utiliza programas mais pesados, e quando se está a fazer algumas coisas ao mesmo tempo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 17:45
Mensagem: #14
RE: Novo portátil - A questão do costume
(22-01-2012 15:54)Te_Tavares Escreveu:  quando formatei para instalar o win7 (36)

36? Não quererias dizer 32 bits?

@Progster, a minha namorada tem Windows instalado há 2 anos seguidos e tendo em conta que sempre lhe dei a manutenção certa, ele está tão rápido quanto um acabado de formatar. E é um Toshiba dos mais fracos.

Eu não acho que todo e qualquer problema seja passível de formatar, se assim fosse havia quem não fizesse mais nada. Tongue

Como dizia o outro, PEBKAC.
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 17:52
Mensagem: #15
RE: Novo portátil - A questão do costume
(22-01-2012 17:45)Dogzilla Escreveu:  
(22-01-2012 15:54)Te_Tavares Escreveu:  quando formatei para instalar o win7 (36)

36? Não quererias dizer 32 bits?

Sim, erro meu. Multitasking gone wrong xD

@Progster
Quanto às formatações fazia uma por ano, sim, mas não notava grande diferença por isso... E fazia porque o pc ficava insuportavelmente lento. Até este XP de onde escrevo agora é bem mais rápido...

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 17:54
Mensagem: #16
RE: Novo portátil - A questão do costume
Mas isso não vale a pena estar com trabalho a formatar sempre.
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 17:55
Mensagem: #17
RE: Novo portátil - A questão do costume
(22-01-2012 17:45)Dogzilla Escreveu:  
(22-01-2012 15:54)Te_Tavares Escreveu:  quando formatei para instalar o win7 (36)
Como dizia o outro, PEBKAC.

Lol... Right... Cada um saberá como trata as suas coisas. E os mac users onde andam? Não vêm cá dizer que nunca formataram os seus macs? Smile (estou no gozo, lógico!)

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 17:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2012 17:56 por progster.)
Mensagem: #18
RE: Novo portátil - A questão do costume
(22-01-2012 17:45)Dogzilla Escreveu:  
(22-01-2012 15:54)Te_Tavares Escreveu:  quando formatei para instalar o win7 (36)

36? Não quererias dizer 32 bits?

@Progster, a minha namorada tem Windows instalado há 2 anos seguidos e tendo em conta que sempre lhe dei a manutenção certa, ele está tão rápido quanto um acabado de formatar. E é um Toshiba dos mais fracos.

Eu não acho que todo e qualquer problema seja passível de formatar, se assim fosse havia quem não fizesse mais nada. Tongue

Como dizia o outro, PEBKAC.

Não respondeste á minha pergunta. Big Grin

Eu não acho, eu sei... que todo e qualquer problema que aparece não é preciso estar constantemente a formatar, até porque o disco rigido mais cedo ou mais tarde tirava férias prolongadas.
Já agora a que propósito vem esta questão?

PEBKAC? Não percebi?...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 18:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2012 18:03 por Te_Tavares.)
Mensagem: #19
RE: Novo portátil - A questão do costume
(22-01-2012 17:54)Dogzilla Escreveu:  Mas isso não vale a pena estar com trabalho a formatar sempre.

Por isso é que às tantas desisti. Podia ter comprado uma RAM maior, mas tinha que comprar também um disco, porque aquele era de 320 ou lá o que era e com tanta foto e vídeo e música e doc's foi enchedo... Quando ia comprar essas duas coisas começou a desligar-se por sobreaquecimento. Foi a gota de água.

Que especificações técnicas recomendam para este tipo de uso?

[/quote]
PEBKAC? Não percebi?...
[/quote]

Problem Exists Between Keyboard And Chair (se me recordo, é isto...) ehehehe

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 18:14
Mensagem: #20
RE: Novo portátil - A questão do costume
(22-01-2012 17:52)Te_Tavares Escreveu:  @Progster
Quanto às formatações fazia uma por ano, sim, mas não notava grande diferença por isso... E fazia porque o pc ficava insuportavelmente lento. Até este XP de onde escrevo agora é bem mais rápido...

Isso poderia ser mais qualquer coisa, que se estaria a passar com a máquina.

(22-01-2012 17:55)Te_Tavares Escreveu:  E os mac users onde andam? Não vêm cá dizer que nunca formataram os seus macs? Smile (estou no gozo, lógico!)

Hoje é Domingo... Smile
Se quiseres outras opiniões vais ter de aguardar.

(22-01-2012 18:01)Te_Tavares Escreveu:  Que especificações técnicas recomendam para este tipo de uso?

Para longo prazo, qualquer coisa com um quad core 3,4 Ghz, e entre 4 a 8 Gb de RAM.

(22-01-2012 18:01)Te_Tavares Escreveu:  Problem Exists Between Keyboard And Chair (se me recordo, é isto...) ehehehe

Big Grin Ok.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)