Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iniciar [Resolvido]
09-08-2012, 13:06
Mensagem: #11
RE: iniciar musica
Se calhar e melhores explicar o que e o vlc para pessoal do forum perceber.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-08-2012, 13:25
Mensagem: #12
RE: iniciar musica
(09-08-2012 13:06)Macavi Escreveu:  Se calhar e melhores explicar o que e o vlc para pessoal do forum perceber.

Bem, se for ISTO eu sei o que é o VLC agora não percebo é porque razão o Windows ao arrancar tem de arrancar com o VLC para tocar uma musica. Era isso que eu gostaria de perceber...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-08-2012, 13:44
Mensagem: #13
RE: iniciar musica
@Macavi, à uma diferença entre não saber o que é o vcl e não trabalhar com o programa... Wink, era a isso que me referia.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-08-2012, 13:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2012 15:48 por nioxys.)
Mensagem: #14
RE: iniciar musica
Olá Smile

Para iniciares o VLC no arranque do Windows e este fazer o play de uma música faz o seguinte,

1 - Copia a música para a raíz do disco, c:\musica.mp3 por exemplo.
2 - Cria um ficheiro Batch com o seguinte código,

Código:
cd\
cd Program Files (x86)
cd VideoLan
cd VLC
start /min vlc.exe c:\musica.mp3 -Idummy

No meu caso o VLC está na pasta C:\Program Files (x86)\VideoLan\VLC daí eu ter os comandos DOS,

cd Program Files (x86)
cd VideoLan
cd VLC


Que servem apenas para chegar à pasta onde se encontra o exe.

3 - colocar o ficheiro na pasta do arranque do Windows

O VLC vai iniciar sem GUI, ou seja, sem interface gráfica, apenas com o ícone na barra de tarefas. Isto é feito pelo comando -Idummy.

Se quiseres saber mais sobre os comandos do VLC, inicias o VLC pela linha de comandos com a seguinte opção --H, ou seja, vlc.exe --H (isto depois de navegares até ao respectivo directório).

Para criares o ficheiro Batch basta abrires o bloco de notas e colares o código que coloquei aqui, adaptado à tua instalação e guardares como VLC.bat por exemplo.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-08-2012, 16:31
Mensagem: #15
RE: iniciar musica
Grande explicação do nioxys, parabéns.

Todos os dias estamos aprender coisas novas, e de salientar que este forum esta recheado de bons utilizadores.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-08-2012, 17:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2012 17:46 por micael 5*.)
Mensagem: #16
RE: iniciar musica
era isso mesmo nioxys (devo-te um café!)

[iniciou o icone na barra de tarefas normal mas em ambiente ms dos]

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-08-2012, 23:40
Mensagem: #17
RE: iniciar musica
(09-08-2012 13:59)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Para iniciares o VLC no arranque do Windows e este fazer o play de uma música faz o seguinte,

1 - Copia a música para a raíz do disco, c:\musica.mp3 por exemplo.
2 - Cria um ficheiro Batch com o seguinte código,

Código:
cd\
cd Program Files (x86)
cd VideoLan
cd VLC
start /min vlc.exe c:\musica.mp3 -Idummy

No meu caso o VLC está na pasta C:\Program Files (x86)\VideoLan\VLC daí eu ter os comandos DOS,

cd Program Files (x86)
cd VideoLan
cd VLC


Que servem apenas para chegar à pasta onde se encontra o exe.

3 - colocar o ficheiro na pasta do arranque do Windows

O VLC vai iniciar sem GUI, ou seja, sem interface gráfica, apenas com o ícone na barra de tarefas. Isto é feito pelo comando -Idummy.

Se quiseres saber mais sobre os comandos do VLC, inicias o VLC pela linha de comandos com a seguinte opção --H, ou seja, vlc.exe --H (isto depois de navegares até ao respectivo directório).

Para criares o ficheiro Batch basta abrires o bloco de notas e colares o código que coloquei aqui, adaptado à tua instalação e guardares como VLC.bat por exemplo.


este home é um senhor. Muito bom Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-08-2012, 00:39
Mensagem: #18
RE: iniciar musica
(09-08-2012 17:36)micael 5* Escreveu:  era isso mesmo nioxys (devo-te um café!)

[iniciou o icone na barra de tarefas normal mas em ambiente ms dos]

Pois, fica em ambiente DOS minimizado.
A tua segunda frase deixou-me com dúvidas, serve assim ou precisas de mais alguma coisa? É possível ainda fechar o programa depois da música acabar. Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-08-2012, 09:08
Mensagem: #19
RE: iniciar musica
agradeci fechar depois de acabar a musica pf, e queria sem barra no ambiente de trabalho.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-08-2012, 12:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2012 13:26 por nioxys.)
Mensagem: #20
RE: iniciar musica
Para o programa não aparecer na barra de tarefas coloca o código assim,

Citar:cd\
cd Program Files (x86)
cd VideoLan
cd VLC
start /min vlc.exe -I ntservice --ntservice-extraintf=http --ntservice-install c:\musica.mp3

Apenas acrescentei -I ntservice --ntservice-extraintf=http --ntservice-install que faz com que o VLC seja iniciado como um serviço do Windows. Se pressionares ctrl+alt+del vais ver lá o processo vlc.exe.
Removi o comando Idummy porque neste caso já não é necessário.

Em relação à parte de fechar o programa, dá para fazer mas da forma que experimentei aparece sempre uma janela do DOS.
Se conseguir fazer de forma diferente eu digo.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)