Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
30-08-2012, 17:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2012 17:59 por nffclml2ppl.)
Mensagem: #11
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Obrigado aos dois pela mão.


(30-08-2012 15:38)frede.ramos Escreveu:  Sim, preferia esse. Tenta ver se o sitio onde estás não tem a possibilidade de obteres o dualcore com mais memória.
(30-08-2012 15:41)LoRDByRon Escreveu:  E só tens mesmo estas duas opções?

...

É uma questão muito pertinente, e desculpa que te diga mas vai ser difícil chegar a um consenso. Havendo possibilidade, tenta testar os 2 para decidires melhor.

Infelizmente, só estes dois modelos, com a configuração mencionada. E não posso testá-los pois o vendedor está noutra cidade.



(30-08-2012 15:41)LoRDByRon Escreveu:  Multi-tasking no Android é relativamente bom, comparativamente aos outros S.O., mas creio que mais RAM será melhor, pois os programas em "background" estão parados, quase não usando ciclos do processador, mas ficam em memória.

Por outro lado, de futuro, irás necessitar de um processador melhor, logo um dual-core será o mais indicado.

Que queres dizer? A memória não será suficiente para multi-tasking? De futuro, só se o skype ou o broker ou os browsers exigirem mais para a navegação web... o que irá eventualmente acontecer. Mas a utilização não se alterará.

Qual escolherias?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 18:31
Mensagem: #12
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Inicialmente e actualmente dará, mas comprando uma coisa queremos que ela dure, e com a evolução que temos, as coisas desactualizam rapidamente.

Esteticamente, não sei se entra nas contas, mas o Ainol é mais apelativo.

Uma questão, onde estás precisamente para não teres outras opções de escolha?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 22:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2012 22:43 por nffclml2ppl.)
Mensagem: #13
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(30-08-2012 18:31)LoRDByRon Escreveu:  Inicialmente e actualmente dará, mas comprando uma coisa queremos que ela dure, e com a evolução que temos, as coisas desactualizam rapidamente.

Concordo. Mas a que te referes? Ao Single Core com 1GB ou ao Dual Core com 512MB?



(30-08-2012 18:31)LoRDByRon Escreveu:  Esteticamente, não sei se entra nas contas, mas o Ainol é mais apelativo.

Uma questão, onde estás precisamente para não teres outras opções de escolha?

Pelo mesmo preço, não tenho. Estou no antigo bloco de leste. Aqui é tudo mais caro. E importando demora o tempo de expedição. Por acaso, encontrei um vendedor que já os tem cá pois importa-os da China e, por isso, tem só estes dois modelos que os vende pelo mesmo preço.

Quanto à questão estética, não conta para mim. Só queria saber se os 512MB dão para a utilização indicada:

(30-08-2012 14:49)nffclml2ppl Escreveu:  Bem, a utilização não vai mudar... Para este equipamento, não vou usar nada mais.

Só que em simultâneo:

- skype em video conferência;

+

- mais navegação web multi-páginas;

+

- trading

aqui:
http://www.admiralmarkets.com/platforms-...e/android/

Ou se valerá mais o de 1GB de RAM mesmo que apenas Single Core, sendo o de 512MB Dual Core.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 23:19
Mensagem: #14
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Não podes fazer upgrade à memória RAM?
1GB DDR3 está barato. 2GB tb.
Assim ficavas com um processador Dual Core e uma boa quantidade de RAM a suportar.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 23:25
Mensagem: #15
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(30-08-2012 23:19)Rui C. Escreveu:  Não podes fazer upgrade à memória RAM?
1GB DDR3 está barato. 2GB tb.
Assim ficavas com um processador Dual Core e uma boa quantidade de RAM a suportar.

Eu também julgava que sim! Mas disseram-me que não. Fiquei sem perceber.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2012, 11:08
Mensagem: #16
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Leste, entendo. Dinheiro é problema?! Tempo também? Era dar uma volta a Inglaterra, França, Alemanha ou Espanha que já tá cá o Google Nexus 7. Mas suponho que estejas "camuflado", por isso não deve ser fácil.

Não conheço as entranhas dos tablets, mas suponho que não dê para fazer upgrade. Nunca vi DIMMS nem SIMMS para tablets Wink

Pessoalmente, escolheria o com mais RAM neste momento. Mas com qualquer um deles, agora, são opções válidas. Como disse, não é fácil escolher e nunca se chegará a um consenso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 00:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2012 00:39 por nffclml2ppl.)
Mensagem: #17
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(31-08-2012 11:08)LoRDByRon Escreveu:  Leste, entendo. Dinheiro é problema?! Tempo também? Era dar uma volta a Inglaterra, França, Alemanha ou Espanha que já tá cá o Google Nexus 7. Mas suponho que estejas "camuflado", por isso não deve ser fácil.

Camuflado? Não, essa época hoje só faz parte do imaginário ocidental. Apenas aguardar por um equipamento que chega meses mais tarde pode adequar-se quando não há outras necessidades prementes para agora. Por vezes, a compra de um equipamento faz-se para um período determinado. Não para peça de decoração da colecção quando não é o caso. É mesmo para lhe dar uso, mas num espaço e tempo concretos. Esse não é o espaço da União Europeia por ora, nem algures depois dos finais de Setembro seja qual for a delimitação geográfica e aduaneira.

E já agora, já que se fala de Leste... No ex-bloco soviético ainda se vai arranjando por metade do preço daquele que se encontra no território da ex-Yugoslavia. Literalmente. Vi hoje uma unidade com características idênticas a custar o dobro do preço daquele que vou dar por ele, igualmente a Leste. E dizia o folheto, cheira-me que ligado ao grupo Saturn / Media Markt mas a Leste (só que o dinheiro vai parar sempre às mãos dos mesmos) que estava em promoção! Dinheiro só é problema quando compramos por X o que vale X-Y Wink


(31-08-2012 11:08)LoRDByRon Escreveu:  Não conheço as entranhas dos tablets, mas suponho que não dê para fazer upgrade. Nunca vi DIMMS nem SIMMS para tablets Wink

Pessoalmente, escolheria o com mais RAM neste momento. Mas com qualquer um deles, agora, são opções válidas. Como disse, não é fácil escolher e nunca se chegará a um consenso.

Imagino. E depende muito da utilização. Daí o meu comentário em relação à utilização a dar ao aparelho. Não é propriamente o gosto pessoal ou o capricho do último gadget a vir para o mercado que conta. Mas sim o uso que se lhe dá. E o que se pode fazer com o dinheiro que se poupa e mete ao bolso. Obrigado pela informação e, igualmente, pela participação de qualquer modo. E esta em particular. Apreciada também a ajuda de todos que, com a sua opinião, se têm preocupado em dar uma mão no tópico :-)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 02:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2012 02:09 por nffclml2ppl.)
Mensagem: #18
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Ainda quanto à sugestão do novo Google made in China ou similares como os outros, aqui fica uma sugestão, onde o que se poupa ($80) dá somente para comprar um segundo tablet, também ele made in China ou similares... como os outros:

http://www.uplaytablet.com/compare-the-s...-aurora-2/

Quem quer um produto "racista" que, como aquele do da maçã, se esquece que existe Flash?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 11:50
Mensagem: #19
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(01-09-2012 00:05)nffclml2ppl Escreveu:  Imagino. E depende muito da utilização. Daí o meu comentário em relação à utilização a dar ao aparelho. Não é propriamente o gosto pessoal ou o capricho do último gadget a vir para o mercado que conta. Mas sim o uso que se lhe dá. E o que se pode fazer com o dinheiro que se poupa e mete ao bolso. Obrigado pela informação e, igualmente, pela participação de qualquer modo. E esta em particular. Apreciada também a ajuda de todos que, com a sua opinião, se têm preocupado em dar uma mão no tópico :-)

De nada meu caro, sempre ás ordens para o que for necessário.

Quando te decidires e comprares o tablet, deixa cá umas imagens e uma pequena review do mesmo Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)