Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
16-01-2013, 22:54
Mensagem: #1
Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Boas

Tenho um problema, recentemente mudei uma board de um pc com licença oem, a qual agora nao consigo instalar pelo facto de o cd de instalação conter a informação oembios da anteriro board!

O sistema operativo em causa é o windows xp! Sei que existe ferramneteas para editar essa informação no cd do winodws, mas nao estou a conseguir fazer!

Alguem ja experimentou?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2013, 23:09
Mensagem: #2
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Não estarás a fazer confusão com os cd's... Wink
É que por norma um cd de recuperação permite "instalar" uma cópia da imagem do disco rígido, à altura da criação do mesmo, ou seja, é feita uma imagem de acordo com o hardware da altura, só se a board fosse da mesma marca e modelo é que o cd iria funcionar.

Já não tenho a certeza, mas ainda não à muito tempo se falou por aqui, que é permitida a instalação do SO, em máquinas com hardware diferente até 5 vezes (Qualquer coisa deste género).

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 00:32
Mensagem: #3
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
(16-01-2013 23:09)Progster Escreveu:  Não estarás a fazer confusão com os cd's... Wink
É que por norma um cd de recuperação permite "instalar" uma cópia da imagem do disco rígido, à altura da criação do mesmo, ou seja, é feita uma imagem de acordo com o hardware da altura, só se a board fosse da mesma marca e modelo é que o cd iria funcionar

Não acredito que seja pc de recuperação. Pois esse mesmo cd num outro pc com a mesma bord que queimou coloco a chave e não tenho qq problema.

Apenas gostava detentor colocar essa mesma informação oem bios nesse cd (alterado com nlite) e deixar tudo ok....

Do que tenho lido em fóruns internacionais essa informação vem no cd com licença oem....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 00:47
Mensagem: #4
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Assumindo que não consegues instalar o windows, qual é o problema? Dá-te algum erro durante a formatação do disco rígido?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 01:13
Mensagem: #5
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Instala tudo na boa...ao colocar a serial respectiva ao pc em causa aceita.... Mascai ir activar por telefone, onde supostamente deveria aparecer o código para activar, não surge nada.... Solução...coloco o serial de um pc com board igual aboque tinha antes nesse pc e funciona na perfeição....mas não posso ter uma chave instalada que não corresponde ao pc onde coloquei a board nova.."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 01:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2013 01:33 por progster.)
Mensagem: #6
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Então o problema está na ativação do Xp. Pronto, já estamos a chegar a algum lado...

Se bem me lembro tens lá outras opções. Já as tentaste?

Que confusão. Então, mas afinal está tudo a funcionar bem? Tens o Xp ativado e a funcionar? Qual é a "espiga"?

P.S.: De futuro tenta estruturar melhor o português utilizado.

Edit: O tópico de que te tinha falado é este.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 01:47
Mensagem: #7
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Aconselho-te a ler o EULA para licenças OEM.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 14:25
Mensagem: #8
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
(17-01-2013 01:29)Progster Escreveu:  Então o problema está na ativação do Xp. Pronto, já estamos a chegar a algum lado...

Se bem me lembro tens lá outras opções. Já as tentaste?

Que confusão. Então, mas afinal está tudo a funcionar bem? Tens o Xp ativado e a funcionar? Qual é a "espiga"?

P.S.: De futuro tenta estruturar melhor o português utilizado.

Edit: O tópico de que te tinha falado é este.

O problema é que esta activado com um serial que nao pertence à maquina em questão.....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 14:34
Mensagem: #9
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Faz como te sugeriram lá em cima. Lê o EULA.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 23:52
Mensagem: #10
RE: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
(17-01-2013 14:34)Progster Escreveu:  Faz como te sugeriram lá em cima. Lê o EULA.
x3

Vá... pronto... eu dou-te uma ajuda.
A licença OEM serve apenas para o pc de origem e sim podem-se mudar componentes, desde que não alteres a board (que foi precisamente o que fizeste) e/ou o processador. Salvo erro, é isto.

O que estás a tentar fazer e o que te possam ajudar a fazer (dentro de ativar o windows e assim) é ilegal, logo contra as regras deste próprio fórum.

O que podes fazer...?
-Voltar à antiga board, se for possível.
-Comprar uma licença nova (assumindo que queres manter windows).
-Podes ainda instalar uma versão pirata e atualizar com uma coisa que se chama "genuine kit" (ou coisa que o valha).
-Se estiveres interessado em mudar, podes sempre experimentar linux.

Mas de forma legal, não tens muitas mais opções que estas. Pelo menos não estou a vê-las... posso estar enganado. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)