Forum Pplware

Versão Completa: MEO ou ZON?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Eu entendo...
Mas também entendo isto:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sou...+do+Google

Isto é independente e reconhecido!
Logo... por alguma razão é melhor. Mas é evidente que podem existir pequenas "bolsas" geográficas onde a ZON pode ter melhor serviço... são condicionantes de várias ordens que assim "ordenam".

Mas neste contexto, temos de generalizar...
Se formos a personalizar, então isto descamba.
Olha... o meu primeiro serviço foi TVCabo. Foi a pior coisa que já tive... a tv era normal, mas a net era um desastre. Sempre irregular e com cortes constantes! E fui gramando porque era os únicos a fornecer na zona (Arrábida/Gaia). Mudei para Valadares/Gaia... novamente tive do os gramar... serviço igual. O SAP era do pior.
Quando finalmente tive acesso a outro operador, nem pensei duas vezes.
TVTel... melhor TV, mais canais/melhor qualidade, net estável e mais rápida... mais barato!
Fui "alvo" de três upgrades de serviço, sem custos... e depois, bem... a ZON (TVCabo) adquiriu a TVTel. E de um dia para o outro tudo voltou ao pior da TVCabo.
Aqui entra o esquema da ZON, para fazer com que quem tinha os contratos da TVTel, excelentes, migra-se para os seus.
Aguentei o mau serviço até à chegada da PT (MEO).
Agora comparações... no meu bloco já só existe um resistente ZON. Tem um qualquer pacote de pseudo fibra de 30MB... que não chega ao 30MB.
Os restantes são MEO e um Optimus.
Eu tenho o MEO Fibra Total 12... e obtenho 32Mb/35Mb.

Isto para veres como é fácil personalizarmos isto.
Não vale a pena...
Neste contexto temos de generalizar...
quando nos perguntam directamente:
(30-06-2011 10:09)Joo Escreveu: [ -> ]...
Na minha escolha tenho a Meo e a Zon, gostava de saber qual é que vcs acham melhor em termos globais (Internet, televisão e telefone)
...

é evidente que tem de se personalizar, não posso dar uma boa opinião da meo, porque não tenho... e por conseguinte não posso falar mal de um serviço no qual tenho o que pago. além de que na tv, tem um melhor serviço.
quanto às tecnologias utilizadas, concordo que por a fttx ser mais recente (década de '00) é mais evoluída que a fhc (década de '90)... o que eu questiono é a forma como é utilizada e o quão estranguladas são, mas isso são por ambos... se calhar no teu caso tens sorte, devem ter-se esquecido de algum filtro... se calhar, como eu, por ter aquilo que pago...!!!
(05-08-2011 23:45)Kazzar Escreveu: [ -> ]quando nos perguntam directamente:
(30-06-2011 10:09)Joo Escreveu: [ -> ]...
Na minha escolha tenho a Meo e a Zon, gostava de saber qual é que vcs acham melhor em termos globais (Internet, televisão e telefone)
...

é evidente que tem de se personalizar, não posso dar uma boa opinião da meo, porque não tenho... e por conseguinte não posso falar mal de um serviço no qual tenho o que pago. além de que na tv, tem um melhor serviço.
quanto às tecnologias utilizadas, concordo que por a fttx ser mais recente (década de '00) é mais evoluída que a fhc (década de '90)... o que eu questiono é a forma como é utilizada e o quão estranguladas são, mas isso são por ambos... se calhar no teu caso tens sorte, devem ter-se esquecido de algum filtro... se calhar, como eu, por ter aquilo que pago...!!!

Não... não tens de personalizar! Ao fazê-lo estás a aumentar o erro! És uma anomalia no sistema. Os estudos assim o provam... e eu tenho de confiar mais em estudos independentes, feitos, neste caso, por três identidades dedicadas... do que num cliente satisfeito.

Estranguladas?
Meu caro... deves andar equivocado... é consequência de ser cliente ZON, com uma rede limitada!
Eu pago 12Mb e usufruo de 30Mb. Estrangulada?
Agora... de certeza que falas por experiência pessoal, como até agora tens feito!

Desculpa, a sério, mas tu é que não queres ver o factual! Estás a personalizar isto, Falas apenas baseado no teu caso... e isso é residual, redutivo.
Ninguém vai julgar um serviço que é nacional, com base numa opinião individual.

Enfim... querem Fibra Óptica a sério... já sabem quem a fornece.
Querem Fibra Óptica até certo ponto e depois remendada com Coaxial... já sabem quem fornece.
Ponto!
A ZON até pode ter 400Mb... não os pode garantir!
Prefiro 200Mb garantidos.
E se um oferecer até 400Mb, com coaxial metido... o outro que tem Óptico 100% não demora a oferecer...450Mb... garantidos!
É fácil de concluir...

Mas isto é opinião.
Facto é outra coisa, tal como o reflete o estudo que já mencionei!
BladeRunner Escreveu:Não... não tens de personalizar! Ao fazê-lo estás a aumentar o erro! És uma anomalia no sistema. Os estudos assim o provam... e eu tenho de confiar mais em estudos independentes, feitos, neste caso, por três identidades dedicadas... do que num cliente satisfeito.

não costumo utilizar, mas só me apraz dizer: lol...
então pedem-te uma opinião e das a opinião da maioria, mas isto é o quê psicologia das massas??? vou ser mais concreto ainda, porque isto realmente, não se pode ter opinião... já vi! por hipótese, fazem-te a pergunta: quem seria o melhor primeiro ministro? tu, votaste num outro que não o passos, mas terias obrigatoriamente de responder o passos, embora fosse completamente contra tudo aquilo que tu acreditas!!! é isto a tua opinião??? é assim que defendes aquilo em que acreditas??? sim senhor, estamos bonitos!!!

anomalia no sistema... muito bom... gostava de ver esse tratamento estatístico de uma amostra bem significativa...
que para ti era fácil, já que toda a gente tinha de ter a mesma opinião... "pois é a maioria" que bom seria para o ine...
- que idade tens?
- 15 anos.
- mas a maioria em portugal tem 49. a partir de agora, tens 49! genial!!!!!!!! este de 15 é uma "anomalia no sistema" tem de ser corrigida.

tens outros tantos a dizer que a zon é melhor, mas eu já te disse que não quero ir por aí... cada pessoa dá valor ao que quer e bem entende.

BladeRunner Escreveu:Estranguladas?
Meu caro... deves andar equivocado... é consequência de ser cliente ZON, com uma rede limitada!
Eu pago 12Mb e usufruo de 30Mb. Estrangulada?
Agora... de certeza que falas por experiência pessoal, como até agora tens feito!

Desculpa, a sério, mas tu é que não queres ver o factual! Estás a personalizar isto, Falas apenas baseado no teu caso... e isso é residual, redutivo.
Ninguém vai julgar um serviço que é nacional, com base numa opinião individual.

Enfim... querem Fibra Óptica a sério... já sabem quem a fornece.
Querem Fibra Óptica até certo ponto e depois remendada com Coaxial... já sabem quem fornece.
Ponto!
A ZON até pode ter 400Mb... não os pode garantir!
Prefiro 200Mb garantidos.
E se um oferecer até 400Mb, com coaxial metido... o outro que tem Óptico 100% não demora a oferecer...450Mb... garantidos!
É fácil de concluir...

Mas isto é opinião.
Facto é outra coisa, tal como o reflete o estudo que já mencionei!

não sei se reparaste eu disse: "se calhar tiveste sorte"... como eu tenho sorte em ter o que pago, segundo as tuas pesquisas... mas o certo é que relatos desse contam-se pelos dedos...

quanto ao resto é uma opinião, e volto a repetir, que respeito mas não compartilho essa opinião. pediram-me a minha opinião e eu dei-a, quem quiser aceita-a, quem não quiser, evidentemente, e dentro do seu direito, pode não a aceitar, mas tem de a respeitar, e não há nada nem ninguém que me faça mudar uma opinião baseada na minha experiência pessoal. quando se pergunta uma opinião é para ser dada a opinião de cada um, (chamemos) o "tratamento estatístico" é feito pelo autor da pergunta, mediante as diferentes opiniões dadas.

não é vir com afirmações do género: "não queres ver o factual! Estás a personalizar isto, Falas apenas baseado no teu caso... e isso é residual, redutivo." penso que é dispensável... e factual é eu ter tido um serviço miserável e por causa da tua incapacidade de aceitar uma opinião arrastas este tópico até à exaustão. factual é tu dizeres, "estou satisfeito com o serviço meo fibra" e eu dizer "tive um serviço meo fibra miserável". isso é factual, baseado em factos e experiências... porque todos esses estudos que tu falas tanto, são baseados em diferentes opiniões, por isso é que, e se perceberes um pouco de estatística e souberes "escolher" a amostra, consegues perceber os resultados, ou melhor "a maioria" que podes "fazer" tender para um determinado valor ou opinião. por isso, todos dizem que são os melhores, baseados em diferentes estudos de mercado...

acho que chega? não? tenta aceitar a minha opinião como eu aceito a tua satisfação com a meo. incomoda-te assim tanto a opinião de uma só pessoa e a sua satisfação com um serviço diferente do teu? desde já agradeço.

mas fica mais uma pequena "amostra":
Citar:...
No acesso à Internet, PT Comunicações, Vodafone Portugal e TMN são as que falham mais segundo os consumidores, passando-se o mesmo com a Optimus e a Vodafone Portugal, no que diz respeito à TV por subscrição.
...
se quiserem o artigo completo relativamente ao ano de 2010: http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunica...51133.html
(06-08-2011 02:14)Kazzar Escreveu: [ -> ]
BladeRunner Escreveu:Não... não tens de personalizar! Ao fazê-lo estás a aumentar o erro! És uma anomalia no sistema. Os estudos assim o provam... e eu tenho de confiar mais em estudos independentes, feitos, neste caso, por três identidades dedicadas... do que num cliente satisfeito.

não costumo utilizar, mas só me apraz dizer: lol...
então pedem-te uma opinião e das a opinião da maioria, mas isto é o quê psicologia das massas??? vou ser mais concreto ainda, porque isto realmente, não se pode ter opinião... já vi! por hipótese, fazem-te a pergunta: quem seria o melhor primeiro ministro? tu, votaste num outro que não o passos, mas terias obrigatoriamente de responder o passos, embora fosse completamente contra tudo aquilo que tu acreditas!!! é isto a tua opinião??? é assim que defendes aquilo em que acreditas??? sim senhor, estamos bonitos!!!

anomalia no sistema... muito bom... gostava de ver esse tratamento estatístico de uma amostra bem significativa...
que para ti era fácil, já que toda a gente tinha de ter a mesma opinião... "pois é a maioria" que bom seria para o ine...
- que idade tens?
- 15 anos.
- mas a maioria em portugal tem 49. a partir de agora, tens 49! genial!!!!!!!! este de 15 é uma "anomalia no sistema" tem de ser corrigida.

tens outros tantos a dizer que a zon é melhor, mas eu já te disse que não quero ir por aí... cada pessoa dá valor ao que quer e bem entende.

BladeRunner Escreveu:Estranguladas?
Meu caro... deves andar equivocado... é consequência de ser cliente ZON, com uma rede limitada!
Eu pago 12Mb e usufruo de 30Mb. Estrangulada?
Agora... de certeza que falas por experiência pessoal, como até agora tens feito!

Desculpa, a sério, mas tu é que não queres ver o factual! Estás a personalizar isto, Falas apenas baseado no teu caso... e isso é residual, redutivo.
Ninguém vai julgar um serviço que é nacional, com base numa opinião individual.

Enfim... querem Fibra Óptica a sério... já sabem quem a fornece.
Querem Fibra Óptica até certo ponto e depois remendada com Coaxial... já sabem quem fornece.
Ponto!
A ZON até pode ter 400Mb... não os pode garantir!
Prefiro 200Mb garantidos.
E se um oferecer até 400Mb, com coaxial metido... o outro que tem Óptico 100% não demora a oferecer...450Mb... garantidos!
É fácil de concluir...

Mas isto é opinião.
Facto é outra coisa, tal como o reflete o estudo que já mencionei!

não sei se reparaste eu disse: "se calhar tiveste sorte"... como eu tenho sorte em ter o que pago, segundo as tuas pesquisas... mas o certo é que relatos desse contam-se pelos dedos...

quanto ao resto é uma opinião, e volto a repetir, que respeito mas não compartilho essa opinião. pediram-me a minha opinião e eu dei-a, quem quiser aceita-a, quem não quiser, evidentemente, e dentro do seu direito, pode não a aceitar, mas tem de a respeitar, e não há nada nem ninguém que me faça mudar uma opinião baseada na minha experiência pessoal. quando se pergunta uma opinião é para ser dada a opinião de cada um, (chamemos) o "tratamento estatístico" é feito pelo autor da pergunta, mediante as diferentes opiniões dadas.

não é vir com afirmações do género: "não queres ver o factual! Estás a personalizar isto, Falas apenas baseado no teu caso... e isso é residual, redutivo." penso que é dispensável... e factual é eu ter tido um serviço miserável e por causa da tua incapacidade de aceitar uma opinião arrastas este tópico até à exaustão. factual é tu dizeres, "estou satisfeito com o serviço meo fibra" e eu dizer "tive um serviço meo fibra miserável". isso é factual, baseado em factos e experiências... porque todos esses estudos que tu falas tanto, são baseados em diferentes opiniões, por isso é que, e se perceberes um pouco de estatística e souberes "escolher" a amostra, consegues perceber os resultados, ou melhor "a maioria" que podes "fazer" tender para um determinado valor ou opinião. por isso, todos dizem que são os melhores, baseados em diferentes estudos de mercado...

acho que chega? não? tenta aceitar a minha opinião como eu aceito a tua satisfação com a meo. incomoda-te assim tanto a opinião de uma só pessoa e a sua satisfação com um serviço diferente do teu? desde já agradeço.

mas fica mais uma pequena "amostra":
Citar:...
No acesso à Internet, PT Comunicações, Vodafone Portugal e TMN são as que falham mais segundo os consumidores, passando-se o mesmo com a Optimus e a Vodafone Portugal, no que diz respeito à TV por subscrição.
...
se quiserem o artigo completo relativamente ao ano de 2010: http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunica...51133.html

Não!
Agora entende a resposta como quiseres!
Não soubeste interpretar o que eu escrevi, leste na diagonal!
Logo...
tenho pena que a tua argumentação seja frágil de conteúdo! É personalizada e tu é que não compreendes nem o queres entender o contexto!
Ninguém te perguntou se estás satisfeito com o serviço que tens!
Quando de coloca uma questão como MEO ou ZON... está-se a generalizar! Porque mesmo que se queira outras opiniões é para depois generalizar e ver para que lado pende a maioria... ora, nada melhor que ver os estudos mais recentes!

E é normal que tenha mais queixas... ( o estudo revela 3,54 por cada mil... os da ZON não devem ficar muito atrás), afinal os clientes estão habituados ao melhor serviço e são menos tolerantes!

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sou...+do+Google

Os teus exemplos... do ministro, da idade, etc... são infantis e sem nexo! São de contexto inverso ao discutido e em nada comparáveis!
Uma coisa é uma pessoa que se candidata a algo... outra, muito diferente, serviços efectuados e fornecidos por operadores que todos os anos são alvo de estudos de mercado e de qualidade!
Mas eu respeito a tua opinião! Aceito-a. Isso não implica que o serviço com o qual estás satisfeito seja, só porque queres, o melhor!
Já o disse e repito... não é a minha opinião que está em causa!
O serviço de Internet Fixa da PT foi considerado o melhor por três Entidades da área!
Quer concordes, quer não concordes!
Mas, como podes ler atrás (de certeza que não o fizeste ou não vinha com certas bocas), não considero, também, que este estudo implique o facto da PT ser o supra-sumo das Operadoras Portuguesas! Tem, como todas as outras, defeitos.
Mas como estamos a falar de algo especifico em que até é dos melhores da UE... percebes?

A Portugal Telecom (PT) recebeu hoje um prémio que reconhece a rede de fibra óptica da operadora como «a melhor e mais inovadora na Europa», anunciou hoje a empresa em comunicado.

FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inter...t_id=11395

Lá está... vale o que vale! É um prémio que reconhece algo... da cariz técnico e factual!
Fosse baseado em numero de clientes... a ZON ganhava! O que vale é que o ser melhor ainda vale mais que ser... mais!

Eu nem sou adepto da PT... nem da REN, nem da CGD, etc.
BladeRunner Escreveu:Não!
Agora entende a resposta como quiseres!
Não soubeste interpretar o que eu escrevi, leste na diagonal!
Logo...
tenho pena que a tua argumentação seja frágil de conteúdo! É personalizada e tu é que não compreendes nem o queres entender o contexto!
Ninguém te perguntou se estás satisfeito com o serviço que tens!
Quando de coloca uma questão como MEO ou ZON... está-se a generalizar! Porque mesmo que se queira outras opiniões é para depois generalizar e ver para que lado pende a maioria... ora, nada melhor que ver os estudos mais recentes!

voltas e mais voltinhas... é tão frágil quanto a tua visto ser uma opinião, e basta alguém discordar dela para fragilizar qualquer opinião... numa ditadura onde não há opiniões é que se está bem... "meo ou zon esta-se a generalizar"!!! queres que diga o quê? com base no estudo da anacom a pt tem mais queixas - é isto que queres que generalize? então digo zon que tem menos queixas... é isto a generalização de que falas? ou só tens como base esses estudos que apresentas tu? na minha opinião, é precisamente por esta situação que as pessoas criam estes tópicos, para recolher as várias opiniões dos diferentes utilizadores... não esta picardia entre dois "bandidos", só porque um tem melhor serviço com de um operador e outro tem melhor serviço de outro... estes tópicos é precisamente para isto: haver várias opiniões. isto é como eu interpreto um pedido de ajuda, "meo ou zon", "tmn ou vodafone", "kanguru ou vodafone", etc, etc... se interpreto mal, desculpem sou burro.

BladeRunner Escreveu:E é normal que tenha mais queixas... ( o estudo revela 3,54 por cada mil... os da ZON não devem ficar muito atrás), afinal os clientes estão habituados ao melhor serviço e são menos tolerantes!

o argumento dos clientes serem menos tolerantes devido há qualidade de serviço, quer-me parecer uma opinião pessoal!!! não é a generalização que conta? ou é para tudo ou nada.

BladeRunner Escreveu:http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sou...+do+Google

Os teus exemplos... do ministro, da idade, etc... são infantis e sem nexo! São de contexto inverso ao discutido e em nada comparáveis!
Uma coisa é uma pessoa que se candidata a algo... outra, muito diferente, serviços efectuados e fornecidos por operadores que todos os anos são alvo de estudos de mercado e de qualidade!
Mas eu respeito a tua opinião! Aceito-a. Isso não implica que o serviço com o qual estás satisfeito seja, só porque queres, o melhor!
Já o disse e repito... não é a minha opinião que está em causa!
O serviço de Internet Fixa da PT foi considerado o melhor por três Entidades da área!
Quer concordes, quer não concordes!
Mas, como podes ler atrás (de certeza que não o fizeste ou não vinha com certas bocas), não considero, também, que este estudo implique o facto da PT ser o supra-sumo das Operadoras Portuguesas! Tem, como todas as outras, defeitos.
Mas como estamos a falar de algo especifico em que até é dos melhores da UE... percebes?

acho que não precisavas disso, mas a fragilidade argumentativa, por vezes, leva ao exagero... mas não penses que fiquei minimamente melindrado, aliás sinto-me elogiado, pois por vezes temos de dar rédeas à criança que há em nós... os exemplos estão muito bem aplicados, e fazem todo o sentido, o da idade, bastante primária concordo, mas foi uma risota. o ou implica uma escolha - a minha escolha pessoal, a minha opinião se preferires - e esta é também uma opinião minha. tu preferes meo, eu prefiro zon, generalizando isto dá o que? ambos apresentámos estudos contraditórios, e creio que não terás a arrogância de pensar que os teus são mais válidos que os meus. portanto, tomando ambos como válidos, só uma terceira (quarta, quinta,..., quinquagésima nona) opinião poderá formar uma generalização, que é sempre o autor da questão que avalia - estatística elementar. agora se queres argumentar a tua opinião com estudos, não há qualquer problema, mas não deixa de ser a tua opinião com base nesse estudo, eu também posso apresentar a minha com base noutro estudo, e depois? empate outra vez?

em lado nenhum me vez dizer que o zerviço da zon é o supra sumo do que quer que seja, aliás, penso que o que disse foi: "é o mal menor, por isso venha o diabo e escolha", vês-me apenas defender a minha opinião - já sei que pensas que estão a pedir a generalização, mas eu penso que estão a pedir a opinião pessoal, para, posteriormente quem questiona, aí sim, generalizar e tomar uma decisão (já sei que discordamos, não vamos chover no molhado), caso contrário é a generalização, não são várias opiniões. mais valia fechar-se o tópico no post#2 com a resposta: "generalizando a meo (ou zon) é melhor": tópico encerrado, não são precisas opiniões nenhumas. é o geral.

A Portugal Telecom (PT) recebeu hoje um prémio que reconhece a rede de fibra óptica da operadora como «a melhor e mais inovadora na Europa», anunciou hoje a empresa em comunicado.

FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inter...t_id=11395

Eu nem sou adepto da PT... nem da REN, nem da CGD, etc.
[/quote]

não tenho mais nada a dizer quanto a estudos, cada um apresenta os que quiser.

sugiro, caso aceites, que fiquemos por aqui na ajuda ao utilizador: eu penso que a zon é melhor, tu pensas que é meo, ambos apresentando estudos que comprovam as afirmações de cada um. já tem a base para iniciar um estudo estatístico e tirar as suas conclusões.
O último link que postei já respondeu à questão!
O restante... de discutir e ter razão... eu gosto e esforço-me por sempre que discuto, alicerçar a argumentação com provas factuais!
Muitos, a maioria aqui no fórum, não o faz! Baseia-se apenas na sua opinião e no diz que diz, e o primo da mãe que é vizinho do tio do talhante... ouviu dizer que...
Portanto... não ligues ao método de esgrimir argumentos que uso. Por isso detesto esgrimir opiniões e procuro factos.
Por isso é que em muitas discussões chego ao ponto em que apenas aponto aos factos já apresentados e desisto do diálogo.
Mas uma coisa digo e é de fácil constatação:
Um estudo vale por si, quando levado a cabo por Entidades reconhecidas.
Queixas de clientes... não passam disso... e muitas não têm fundamento! São queixas baseadas, por vezes, em desconhecimento que quando acompanhado se resolve facilmente!
Exemplo disso um famoso agregado de piadas que circula na net acerca de queixas feitas por clientes a um certo Operador. Decerto que conheces...

WinkMr Green

P.S.
Quanto ao querer ter sempre razão e ao regime ditatorial...

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9496

Não tenho problemas a reconhecer o erro ou ser bem corrigido!

Abraço!
Lembrei-me disto... já deve andar por ai, mas até faz sentido posta-lo aqui neste tópico:

http://www.anacom-consumidor.com/[hr]
Algo ainda não postado e que pode ajudar a quem vier aqui:



http://aeiou.exameinformatica.pt/ei-tv-3...n=f1008608
Boas a todos
Jà tive tvcabo que depois passou para zon e estava bastante insatisfeito com o serviço só me deu dores de cabeça ao ponto de ter 2 num de contrato, mas isso são outras guerras, mudei para MEOFIBRA 12 e não tenho tido problemas, até agora claro, com velocidades sempre garantidas, no pc com cabo de rede 28/30mg de velocidade e no portatil por wireless 17/19mg de velocidade e tv sem quebras, tenho os meus sogros que tem zon e a caixa tá sempre a bloquear sem falar do barulho descomunal que ela faz, estou muito contente com a MEO, mas isto é só a minha humilde opinião.
(30-06-2011 12:47)arrakis Escreveu: [ -> ]Depende quanto queres gastar.
Eu por exemplo tenho a ZON IRIS 30+ já com os Canais TvCine incluidos, wireless por toda a casa: 1 router no rés-do-chão e outro no 1ºandar e pago 59,99. Sempre que precisei de assistência (e foram poucas as vezes) foram super rápidos. Estou muito satisfeito com a Zon
ZON IRIS 30+


Boas Smile

O dois router que tem foi cedido pela zon ?

E que a minha rede la em casa esta com sinal muit fraco Confused

Obrigado
Carissimo Mettafox, ñ existem fibras piores ou melhores, a fibra óptica é fibra óptica e ponto final. Na ZON é instalada fibra óptica até a célula óptica do prédio ou moradia. Dentro de casa do utilizador é utilizado o cabo coaxial que suporta 5 gigas de informação. Na MEO é instalada fibra óptica até à celula optica do prédio, da célula óptica até um transferidor de sinal óptical/nonóptical que se encontra em cada piso do prédio é cabo coaxial de secção mais fina que o utilizado na ZON e suporta 3gigas de informação. Desse transferidor é colocado um monofilamento optico ate um descodificador óptico que emitirá o sinal por par de cobre (cabo usado nos sitemas ADSL) até a um router wirless norma 801.02 G da Thomson ( utilizado tambem no sitema ADSL ). Não vou referir que operador tenho em casa mas devo desde ja dizer que de todos os operadores no mercado a minha ultima opção seria meo pois foram referenciados pela anacom como o operador com maior nº de reclamaçoes por cada 1000 utilizadores quer a nivel de qualidade de serviços prestado quer a nivel de apoio ao cliente. por algum motivo o maior responsavel por comunidades wi-fi do mundo a FON não escolheu a meo para fazer parceria em portugal. mas como é obvio haverá sempre utilizadores satisfeitos com a meo e utilizadores satisfeitos com a zon.



isto é para ti Informático XXI
eu sei que este post é antigo, mas depois de ler isto fiquei babado, é que este gajo e mesmo burro, e acho devia evitar comentarios tontos de pessoas que são técnicas de informatica e não precebem patavina do que tao aki a falar..... mas pronto( a nivel da fibra ta correcto e não, dentro da fibra opticas existe melhores e piores dai haver diferença no preço, agora o resto... ( Na ZON é instalada fibra óptica até a célula óptica do prédio ou moradia......viste isso aonde num conto de fadas??? instalada fibra até ao armario de distribuição de zona da zon, isto quer dizer muito antes do edificio)....( Na MEO é instalada fibra óptica até à celula optica do prédio, da célula óptica até um transferidor de sinal óptical/nonóptical que se encontra em cada piso do prédio é cabo coaxial de secção mais fina que o utilizado na ZON e suporta 3gigas de informação. Desse transferidor é colocado um monofilamento optico ate um descodificador óptico que emitirá o sinal por par de cobre (cabo usado nos sitemas ADSL) até a um router wirless norma 801.02 G da Thomson ( utilizado tambem no sitema ADSL....A SÉRIO????? meu amigo a PT passa sinal optico ate o Edifcio e nesse tem um Ponto de Distribuição optica, se o edificio tiver muitos andares tem um cabo raiser optico de x em x andares, basicamente é tudo cabo optico ate a casa do cliente ate o ONT(optical Network Termination) do ONT para o router cabo utp cat6 .. informe-se antes de fazer comentários burros)

peço desculpa !! mas se quer fazer uma avaliação justa ao menos informe-se do que está dizendo não acontecer oque acbou de acontecer, não tiro pela Pt ou Zon apenas não gosto de ver pessoas falarem do que não percebem!!! obrigado
Páginas: 1 2 3 4 5 6
URL's de Referência