Uma resposta à campeão, a um carneiro da direita, disfarçado de jornalista:
O actor norte-americano Matt Damon insurgiu-se contra uma repórter norte-americana que sugeriu que os professores trabalhariam melhor sem a segurança de um contrato de longo termo.
A troca de palavras aconteceu num encontro sobre educação para o qual Matt Damon foi convidado pela mãe, uma professora. À margem do debate, uma repórter perguntou ao actor se a «insegurança laboral» dos professores não seria um «incentivo para trabalhar melhor».
«Nas artes dramáticas, existe insegurança laboral, certo? Há um incentivo para trabalhar melhor, para se ser um melhor actor, porque queres ter um emprego, então porque é que não podemos aplicar o mesmo aos professores?», questionou a jornalista da Reason TV, um site libertário de direita.
«Achas que é a insegurança laboral que me faz trabalhar melhor?», ripostou Damon.
«Bom, tens um incentivo para trabalhares mais», defendeu a repórter, prontamente interrompida pelo actor.
«Isso não é incentivo nenhum. Enfim, esta mentalidade de MBA... Este é um dos problemas da nossa política, esta visão intrinsecamente paternalista de questões que na verdade são muito mais complexas - como dizer que um professor se tornará preguiçoso por ter um contrato de longo termo», afirmou Damon.
«O que o professor quer é ensinar! Quer dizer, porque é que alguém aceitaria um salário de m*rda, um horário longuíssimo, se não gostasse de fazer o que faz?», questionou o actor.
A discussão alargou-se depois ao operador de câmara, que sugeriu que «10% dos professores, como 10% dos profissionais de qualquer área, são maus».
«Sei lá se são maus! Se calhar és um cameraman de m*rda, sei lá!», afirmou a estrela de Hollywood.
FONTE:
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior....O.facebook
O mal da direita, e dos seus adoradores, é acharem-se donos da verdade... e a verdade ser que quem está desempregado é malandro, e que x % de cada classe é uma cambada de mandriões... que não deveriam existir ordenados fixos, pois isso incentiva a mandriagem, etc!
Tal como o mal da Esquerda é pagar a malandros para não trabalharem...
Haja equilíbrio... e não se generalize, por favor!